Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Áustria
escudo default
0
3
escudo default
Brasil

A caminho da Rússia: Brasil faz 3 a 0 na Áustria em último teste pré-Copa

Gabriel Jesus, artilheiro da "era Tite", Neymar, titular novamente depois de três meses, e Coutinho fizeram os gols. Adversário tinha 100% de aproveitamento com o atual técnico

(Foto: André Mourão/MoWA Press)
Escrito por

O Brasil encerrou sua preparação para a Copa do Mundo com a vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, em amistoso disputado em Viena, neste domingo.

Mais ofensiva, a Seleção conseguiu fazer o jogo fluir melhor no segundo tempo, mas antes do intervalo já saiu na frente com Gabriel Jesus, que chegou a dez gols desde que Tite assumiu a equipe. Neymar e Phillipe Coutinho fecharam o placar.


Resultado que completa a homenagem feita antes da partida para Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira e que morreu na sexta aos 78 anos. De luto, o Brasil jogou com uma faixa preta no braço e foram mostradas imagens da ex-atleta no telão do estádio, embora os austríacos não tenham liberado um minuto de silêncio em sua memória.

A Seleção volta a jogar agora já na Copa, em busca do hexacampeonato mundial. Domingo que vem, o time estreia contra a Suíça, em Rostov, na Rússia. Ainda estão na chave do Brasil a Costa Rica e a Sérvia.

Primeiro tempo duro
Para quebrar a marcação da Áustria, um time com estilo parecido ao da Costa Rica, Tite optou por colocar Neymar na vaga de Fernandinho. Foi a primeira partida como titular do camisa 10 desde março, quando operou o pé direito.

No primeiro tempo, sua atuação foi discreta – o melhor ficou para a metade final. Apesar da ampla posse de bola, as chances brasileiras antes do intervalo vieram de chutes de longa distância – foi no rebote em um deles que Gabriel Jesus abriu o placar. O atacante estava à frente antes do desvio em Prödl.

Passeio no segundo
A Seleção encontrou depois do intervalo os espaços que faltaram no primeiro tempo. Neymar, mesmo bastante caçado em campo, foi mantido por Tite e a recompensa veio aos 17: drible do camisa 10 que deixou Dragovic no chão antes de marcar um bonito gol para fazer 2 a 0. Com jogadas velozes, Paulinho teve a chance de fazer o terceiro, mas foi Coutinho quem fechou o placar.

Foda perde os 100%
Mesmo fora da Copa do Mundo, a Áustria vivia um bom momento sob o comando do alemão Franco Foda. Desde que ele assumiu, em janeiro, a seleção estava com 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos, incluindo um confronto com a Alemanha. Isto até o Brasil.

Tem disputa?
Dos que entraram no segundo tempo, talvez o que ainda sonhe em virar titular é Roberto Firmino. Ele deu a assistência para o terceiro gol, mas depois perdeu boa chance e seu rival, Gabriel Jesus, é o artilheiro da “era Tite”. Marquinhos, Filipe Luís, Fernandinho, Taison e Douglas Costa foram os outros substitutos usados durante o jogo em Viena.

FICHA TÉCNICA
ÁUSTRIA 0 X 3 BRASIL
Local: Estádio Ernst Happel, Viena (AUT)
Data-Hora: 10/6/2018 - 11h
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Schopf e Prodl (AUT), Neymar (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel Jesus (34'/1ºT) (0-1), Neymar (17'/2ºT) (0-2), Philippe Coutinho (23'/2ºT) (0-3),

ÁUSTRIA: Lindner; Lainer, Hinteregger, Dragovic (Danso, aos 24'/2ºT), Prödl e Alaba; Grillitsch (Zulj, aos 21'/2ºT), Schlager (Burgstaller, aos 12'/2ºT) e Alaba; Schopf (Hierlander, aos 12'/2ºT) e Arnautovic. Técnico: Franco Foda.

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos, aos 15'/2ºT), Miranda e Marcelo (Filipe Luís, aos 21'/2ºT); Casemiro (Fernandinho, aos 15'/2ºT) e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho (Taison, aos 29'/2ºT) e Neymar (Douglas Costa, aos 37'/2ºT); Gabriel Jesus (Roberto Firmino, aos 21'/2ºT). Técnico: Tite.