Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caballero quer ‘desculpa com vitória’, mas deve virar reserva na Argentina

Goleiro e até os seus familiares têm recebido ofensas nas redes sociais e, de acordo com a imprensa da Argentina, deve perder sua posição na decisão contra a Nigéria, na terça-feira

Goleiro tem sofrido com ofensas depois da falha no primeiro gol da Croácia, na quinta-feira (Alejandro Pagni/AFP)
Escrito por

Wilfredo Caballero tem sofrido com críticas e até ofensas à sua família em redes sociais por conta de sua grotesca falha no primeiro gol adversário na derrota por 3 a 0 para a Croácia, na quinta-feira. O goleiro fala em pedir desculpas com vitória, mas deve perder a posição de titular da Argentina no decisivo jogo desta terça-feira, contra a Nigéria.

De acordo com o jornal argentino Olé, Caballero perderá lugar para Franco Armani, dono da posição no River Plate e tão pedido pelos jornalistas e pela torcida do país. Mas Caballero tenta se mostrar tranquilo diante de tudo que tem lido e ouvido nos últimos dias.

- São momentos muito duros e temos que vivê-los. Gostaria de dizer muitas coisas, mas, agora, não precisamos falar, só trabalhar. Não é necessário se tornar vítima. Qualquer coisa que eu dissesse, seria questionada. Sei disso. É melhor trabalhar e pedir desculpas ganhando, não falando - disse o goleiro, por Whatsapp, à TV El Diario de Mariana, da Argentina.

Sergio Romero, do Manchester United, titular no vice-campeonato argentino na Copa do Mundo de 2014, se machucou às vésperas do Mundial da Rússia e a vaga ficou com Caballero. Mas o lance que deve culminar com a mudança no gol ocorreu no segundo tempo, quando ele entregou a bola para Rebic abrir a vitória por 3 a 0 da Croácia.

Desde então, Caballero até recebeu o apoio de alguns companheiros, mas sofre com a torcida. Suas redes sociais têm sido dominada por ofensas, inclusive para suas filhas - uma delas, Guillermina, já teve câncer no olho. Chilavert, histórico goleiro do Paraguai, tratou de defender Caballero diante da situação.

O time ainda não ganhou na Copa do Mundo e, para continuar no torneio, precisa derrotar a Nigéria, nesta terça-feira, e torcer para que a Islândia tropece diante da já classificada Croácia ou, no máximo, vença com diferença de gols inferior à imposta pelos comandados de Jorge Sampaoli.

Lanterna do Grupo D, com um ponto e -3 de saldo de gols, a Argentina enfrenta a Nigéria às 15h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Os africanos, com três pontos, podem se classificar com um empate, caso a Islândia (dona de um ponto e -2 de saldo de gols) não vença a Croácia, que deve poupar titulares, pois soma seis pontos e é a única já classificada na chave.