Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Busquets nega status da Espanha: ‘Favoritismo se demonstra em campo’

Jogador defende atuação da Espanha nas primeiras rodadas da Copa do Mundo e cita a reação da equipe como aprendizado. Iniesta e Koke foram elogiados pelo volante 

Busquets deve começar como titular contra Marrocos, na próxima segunda-feira (Foto: Carmelo Rubio/RFEF)
Escrito por

As atuações da Espanha na Copa do Mundo são de altos e baixos. Após boa partida contra Portugal e dificuldade para vencer o Irã, a equipe está sendo cobrada por uma boa apresentação contra Marrocos, nesta segunda-feira, às 15h, em Kaliningrado. O volante Sergio Busquets é um dos que deseja entregar uma resposta para a torcida, mas lembra que "sempre vai ter sofrimento em grandes torneios". 

- Favoritismo, ou não, se demonstra em campo. Em grandes torneios, temos começado muito bem, mas sabemos que uma equipe que quer ser campeã vai ter momentos de sofrimento. Sabemos o que pode acontecer depois de passarmos (para as oitavas), mas primeiro precisamos assegurar nosso objetivo - declarou o volante. 


São quatro gols marcados e três gols sofridos, uma quantidade que não é animadora para a Espanha. Perguntado sobre as falhas defensivas, Busquets diz que é um fator importante para ser melhorado, lembrou do descontrole da equipe contra Portugal e Irã e elogiou Marrocos, adversário na próxima rodada da Copa do Mundo. 

- Nos preocupa relativamente. Está claro que gostaríamos de sofrer menos gols, mas cada partida é diferente. Portugal terminou indo para cima e Irã foi diferente. Nos descontrolamos um pouco. As vezes o futebol não é justo, eles (Marrocos) tiveram má sorte e jogadas de bola parada - declarou. 

Para a partida contra Marrocos, Hierro deve fazer mudanças na equipe. Iniesta deve ser poupado e Koke deve começar entre os titulares. Ambos os jogadores foram elogiados por Busquets, que também reafirmou que o estilo da Espanha dentro de campo não mudará devido ao adversário. 

- Nenhum jogador é igual e cada rival também, não. Contra o Irã, era impossível uma transição rápida. O estilo é mesmo, com modos diferentes para sermos previsíveis. Iniesta vem bem, joga seu último Mundial e isso é especial. Koke é um grandíssimo jogador, é mais posicional e está à vontade.