Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil nunca levou gol do México em Copas, mas ‘sofreu’ em 2014

História registra quatro confrontos entre as seleções, sempre em primeira fase; no Mundial passado, goleiro Ochoa fechou a meta e partida terminou 0 a 0

AFP
Escrito por

Na próxima segunda-feira às 11h, em Samara (RUS), o Brasil irá encarar o México pela primeira vez em uma fase mata-mata de Copa do Mundo. Porém, o confronto está longe de ser uma novidade na história da competição. Será a quinta vez que as seleções irão se encontrar. Os centro-americanos não fizeram nenhum gol na equipe canarinho nos quatro jogos, mas no último, na Copa de 2014, a partida terminou 0 a 0 por culpa de um personagem que segue importante para os mexicanos, o goleiro Ochoa. 

Foi num dia 16 de junho, em Fortaleza, que o mexicano fez quatro defesas importantes e impediu a vitória brasileira, na segunda rodada do Grupo A. Todas as defesas foram em conclusões de jogadores que estão também no time de Tite: Neymar (2), Paulinho e Thiago Silva. O reencontro já está agendado. 

Os outros três confrontos anteriores foram em estreias brasileiras. Em 1950, no recém-construído Maracanã, a Seleção fez 4 a 0 nos mexicanos. Ademir de Menezes, craque do Vasco, fez dois gols. Jair e Baltazar completaram o placar. Quatro anos depois, na Suíça, em 54, goleada ainda maior: 5 a 0. Ademir voltou a marcar, acompanhado de Pinga (2), Didi e Julinho Botelho. Em 62, na campanha do bicampeonato, novo triunfo na primeira rodada: 2 a 0, com gols de Zagallo e Pelé. 

Os placares dos confrontos 
​Copa de 50 - Brasil 4 x 0 México, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Copa de 54 - Brasil 5 x 0 México, no Charmilles Stadium, em Genebra (SUI)
Copa de 62 - Brasil 2 x 0 México, no Sausalito, em Viña del Mar (CHI) 
Copa de 2014 - Brasil 0 x 0 México, no Castelão, em Fortaleza (BRA)