Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil chega a três jogos sem vencer em Copas e pode igualar recorde

Maior série sem vencer da Seleção em 21 Copas é de quatro partidas, entre 1974 e 1978. Brasil vinha de duas derrotas na Copa de 2014 e estreou com empate na Rússia

AFP
Escrito por

Com o empate em 1 a 1 com a Suíça na estreia na Rússia, o Brasil chegou ao terceiro jogo consecutivo em Copas do Mundo sem vencer, considerando que a Seleção Brasileira vinha de derrotas para Holanda (3 a 0) e Alemanha (7 a 1) no fim da Copa de 2014, e se aproxima do maior recorde negativo de sua história.

A maior série sem vitórias em Mundiais da Seleção pentacampeã aconteceu entre 1974 e 1978, nas Copas disputadas na Alemanha e na Argentina. Quarto colocado em 1974, o Brasil fechou o torneio com derrotas para Holanda (2 a 0) e Polônia (1 a 0). No Mundial seguinte, a Seleção estreou com empate em 1 a 1 com a Suécia e depois empatou sem gols com a Espanha. A vitória aconteceu no terceiro jogo, contra a Áustria: 1 a 0 - o Brasil ficou em terceiro lugar.

Para evitar chegar à quarta partida seguida em Copas sem vencer, a Seleção Brasileira terá agora de vencer a Costa Rica, na sexta, às 9h, pela segunda rodada do Grupo E. A Sérvia, que venceu os costarriquenhos por 1 a 0, lidera a chave e será a última adversária do Brasil no grupo, em 27 de junho.

Único país a disputar todos Mundiais, o Brasil joga na Rússia sua 21ª Copa do Mundo. A equipe já disputou 104 partidas pela competição.