Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica supera favoritos, e jogadores já falam em título da Copa do Mundo

Lukaku e Courtois estão animados com futebol apresentado pela seleção 

Bélgica venceu bem o Panamá na última segunda-feira (Foto: AFP)
Escrito por

A vitória sem sustos da Bélgica sobre o Panamá por 3 a 0, na última segunda-feira, foi a mais convincente entre os principais postulantes ao título da Copa do Mundo. Os jogadores sabem que enfrentaram um adversário frágil, mas ficaram animados com os resultados dos rivais.

- Nós sabemos do que somos capazes. Podemos superar todas as equipes. Trabalhamos muito duro, e o nível, mesmo nos treinamentos, é muito alto. Nos consideramos uma das melhores equipes. Não devemos subestimar as outras equipes, mas devemos ter confiança em nós e continuar a progredir - afirmou Lukaku, que fez dois gols na estreia da Bélgica.

Portugal e Espanha ficaram no empate. O Brasil não passou de um 1 a 1 com a Suíça, mesmo placar de Argentina e Islândia. Atual campeã mundial, a Alemanha perdeu para o México por 1 a 0. Quem venceu foi a França, que fez 2 a 1 na Austrália, mas não apresentou bom futebol.

Lukaku foi um dos destaques da Bélgica (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Caso terminem nas mesmas colocações em seus grupos, Bélgica e Brasil podem se enfrentar nas quartas de final. Para Courtois, se os belgas quiserem o título, têm que passar por qualquer desafio.

– Nosso objetivo é ir o mais longe possível, e o mais longe é ir à final e ganhá-la. Temos qualidades. Em um cruzamento ruim, podemos pegar o Brasil, mas se quisermos ser campeões, teremos que vencer esses países - comentou o goleiro do Chelsea.

A última derrota da Bélgica foi no longínquo 1º de setembro de 2016, quando perdeu por 2 a 0 para a Espanha. Desde então, disputou 20 partidas, com 15 vitórias e cinco empates.

Na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, às 9h (de Brasília) do próximo sábado, a Bélgica terá pela frente a Tunísia, em Moscou, e não deve ter problemas para aumentar a série invicta. No dia 28, o rival será a Inglaterra, no encerramento da chave.

- É um rival com mais qualidade que o Panamá, mas o Mundial é sempre difícil. Creio que será outro rival duro. Temos que tratar com o máximo respeito. Creio que temos mais qualidade, mas é sempre difícil – afirmou Courtois.