Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica chega à Rússia cercada de expectativa por grande Copa

Seleção tem nomes como Hazard e De Bruyne entre os 15 que também jogaram em 2014

Seleção no avião rumo a Moscou (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A "geração de ouro" da Bélgica, enfim, está na Rússia. A promissora seleção desembarcou, às 10h15 (de Brasília) no país sede da Copa do Mundo, cheia de expectativa e tenta figurar entre as grandes do futebol mundial.

A Bélgica foi uma das últimas seleções a chegar na Rússia. Mais experiente, tem a base que chegou às quartas de final em 2014, quando foi eliminada pela Argentina, que acabou com o vice. No total, são 15 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Brasil, incluindo os astros De Bruyne e Hazard, destaques de Manchester City e Chelsea, respectivamente.

Os belgas estão no Grupo G ao lado de Inglaterra, Panamá e Tunísia. E os jogadores conhecem bem, principalmente, o English Team, uma vez que 12 deles atuam na Premier League. Muitos deles são companheiros nos times, o que facilita o entendimento de como vai atuar o adversário.

O técnico Roberto Martínez tem uma preocupação com o setor defensivo. Vincent Kompany e Thomas Vermaelen estão retornando de lesão e não têm prazo definido para voltar a atuar. Tanto que o comandante levou um 24º jogador para a Rússia: o zagueiro Laurent Ciman, que esteve na Copa do Mundo de 2014 e pode pintar no Mundial.

Se o retrospecto de Martínez entrar em campo, a Bélgica tem grandes chances de chegar longe na Copa do Mundo. Em 20 partidas, o técnico tem 14 vitórias e apenas uma derrota, por 2 a 0, para a Espanha. O revés ocorreu em 1º de setembro de 2016, há quase dois anos.