Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bar argentino em SP vai da euforia à frustração com derrota para Croácia

Famoso restaurante estava lotado para o confronto com a Croácia, nesta quinta-feira; no fim, só decepção com goleada sofrida e situação delicada na Copa

Gabriel Amorim
Escrito por

O LANCE! acompanhou o jogo entre Argentina e Croácia pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, no bar argentino mais famoso da capital paulista. Localizado na Mooca, zona leste de São Paulo, o “Moocaires” estava lotado para apoiar a equipe de Sampaoli no importante confronto, que terminou com vexatória derrota dos sul-americanos por 3 a 0.

A mística de acompanhar os jogos da Argentina em Copas no restaurante paulistano começou em 2006, conta o dono do estabelecimento, Cristian Galarza.


- Sentimos que faltava um lugar em São Paulo pra quem gosta da cultura, da culinária e, principalmente, do futebol argentino. Por isso, apostamos e vem dando muito certo, até com a presença de muitos brasileiros nos jogos - disse o proprietário.

Cristian nasceu na Argentina, é torcedor do Boca Juniors e vive em São Paulo há 18 anos. Seu bar carrega quadros de jogadores históricos da Argentina e camisas de quase todos os times portenhos, além de uma escultura de Maradona.

O empresário se impressionou com o crescimento dos torcedores brasileiros que simpatizam com a Argentina, especialmente depois da Copa de 2014. Um deles é o empresário Marcos Victoriano, brasileiro que frequenta o restaurante desde 2010.

- Comecei a torcer pela Argentina após assistir River Plate e Corinthians pela Libertadores na torcida do River, em 2003. Depois o Messi apareceu, o maior cara que eu já vi jogar, e aí a paixão só aumentou - afirmou Marcos.

E o que a família e os amigos acham disso? Um brasileiro que torce pela Argentina na Copa? Ele mesmo responde...

- Minha família me odeia! Meu pai fica indignado, meus amigos também me zoam, mas eu não estou nem aí. Torço pela Argentina mesmo, e ainda seco o Brasil! - finalizou o torcedor, aos risos.

Se você quer conhecer o bar e provar as famosas empanadas em um dia de jogo da Argentina, é melhor vir no próximo e último jogo da primeira fase da Copa, contra a Nigéria, na próxima terça-feira (26), às 15h.

Após a decepcionante derrota para a Croácia, a equipe de Messi ficou em uma situação muito complicada no Mundial e, dependendo do resultado da partida entre Nigéria e Islândia, nesta quinta, pode nem depender mais de seus próprios esforços para avançar às oitavas de final. 

Serviço:
Moocaires Resto Bar
Endereço: Rua da Mooca, 3593, Mooca, São Paulo