Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Baloy anuncia aposentadoria do Panamá diante da Tunísia

Zagueiro foi o autor do primeiro gol da seleção em uma Copa do Mundo

(Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)
Escrito por

Autor do primeiro gol do Panamá em uma Copa do Mundo, o zagueiro Felipe Baloy anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar da seleção nacional na próxima quinta, contra a Tunísia, às 15h (de Brasília). As duas equipes já estão eliminadas.

Ex-jogador de Grêmio e Atlético-PR, Baloy, de 37 anos, defende o Panamá há 17 anos e soma mais de 100 partidas pela seleção.

- Não sei se jogarei ou não contra Tunísia, mas definitivamente é meu último jogo pela seleção. Gostaria de continuar ligado ao futebol. Vou descansar e pensar. Tenho alguns projetos, cursos para ser treinador ou dirigente, preparar-me para algo assim - disse o zagueiro, em entrevista coletiva.

Baloy falou ainda sobre o gol marcado sobre a Inglaterra, no último domingo. O jogador vibrou muito com o feito, mesmo sendo o de honra na goleada sofrida pelo Panamá por 6 a 1.

- É um orgulho para mim. Mas é um gol de todos. Isso nos dá ânimo e nos motiva para tentar terminar o torneio com uma vitória. Por que não? Foi um caminho longo e complicado não só para mim, mas para a seleção e agora é um orgulho ter podido jogar esta partida. Ninguém pode nos tirar isto. Este gol vale muito - afirmou o defensor, que começou a partida diante dos ingleses no banco de reservas.

Baloy fez o gol histórico para o Panamá (Foto: AFP)

Agora, resta o duelo de eliminados contra a Tunísia, na Mordovia Arena, em Saransk.

- É uma boa oportunidade para ir mais ao ataque, ser mais ofensivo. Somos fortes quando estamos organizados. Mas isso não quer dizer que tenhamos que jogar abertos. A Tunísia tem experiência em Copa e é um adversário a ser respeitado - declarou.

Baloy fracassou em três tentativas de levar o Panamá a uma Copa do Mundo. No fim de 2017, conseguiu o feito.

- Viver isto aos 37 anos é algo que devo agradecer, porque muitos não tiveram chance. Jogar contra a Inglaterra, marcar em um jogo de Copa. Agora tenho tudo o que sonhei - concluiu.