Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor do gol da vitória senegalesa, Niang enaltece dedicação do time

Niang marcou o gol da vitória senegalesa em um lance que deixou os poloneses enfurecidos e foi eleito pela Fifa como "Homem do Jogo"

Niang garantiu a vitória de Senegal sobre a Polônia com gol aos 15 minutos do segundo tempo (AFP)
Escrito por

O gol da vitória senegalesa na partida de estreia da equipe pelo Grupo H, contra a Polônia, gerou polêmica entre jogadores das duas seleções, porque os poloneses reclamaram do lance, que foi legal. Autor da marca que garantiu a equipe na vice-liderança da chave, o atacante M'Baye Niang, de apenas 23 anos, foi escolhido como "Homem do Jogo" em votação da Fifa e explicou a jogada, admitindo que aproveitou o recuo do rival para arrancar até a grande área, mas tudo com a autorização do árbitro.

- Sinceramente, quando eu deixei o campo, foi por causa de uma ação da Polônia. Quando retornei, a defesa deles estava voltando. Senti que tinha uma tentativa a ser feita e vi que estava em condição de fazer um gol para o nosso time - contou o jogador.

"Sorte" foi uma palavra muito ouvida pelos jogadores após a partida. Na visão de Niang, ela existiu, mas o resultado só foi conquistado graças ao trabalho duro realizado pelos jogadores nos treinos comandados por Aliou Cissé.

- Achei que fizemos um grande jogo. Merecemos a sorte, todos merecemos. Tivemos sorte, mas também trabalhamos muito. Merecemos e conseguimos aproveitar a oportunidade que tivemos.

Vice-líder do Grupo H, com os mesmos três pontos que tem o Japão, a seleção senegalesa volta suas atenções para o próximo desafio, que é contra a própria equipe comandada por Akira Nishino. No domingo, Japão e Senegal se enfrentam ao meio-dia, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada da fase de grupos.