Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arma secreta, Di María é decisivo pra Argentina na final da Copa do Mundo

Atacante marcou um dos gols na decisão contra a França

Di María fez o segundo gol argentino na final (Arte Lance!)
Escrito por

O título mundial conquistado pela Argentina, neste domingo, sobre a França, tem alguns heróis. Uns, óbvios, como Lionel Messi, autor de dois gols, e o goleiro Emiliano Martinez, que brilhou durante o jogo e os pênaltis. Mas teve também um que, até então, parecia improvavél: Di María.

Titular durante a fase de grupos, o atacante perdeu a posição no decorrer da competição e sequer entrou em campo nas vitórias sobre a Austrália, nas oitavas de final, e Croácia, na semi. Contra a Holanda, nas quartas, atuou por somente oito minutos. O jogador foi a grande surpresa de Scaloni entre os titulares para esta decisão, entrando na vaga de Paredes.

Jogando aberto pelo lado esquerdo, deu muito trabalho para Dembelé e Koundé. Aos 22 minutos, sofreu o pênalti que Messi bateu para abrir o marcador. Quatorze minutos depois, ampliou o placar, marcando o seu primeiro gol nesta Copa do Mundo.

O relógio marcava 19 minutos do 2º tempo quando Di Maria deixou o gramado ovacionado pela torcida. No placar, uma vitória argentina por 2 a 0 e a sensação de um jogo controlado, algo que Mbappé mudaria pouco tempo depois.

Do banco, o camisa 11 viu a França empatar, levar o jogo para a prorrogação e para os pênaltis. Sua contribuição, no entanto, já havia sido dada. Mesmo atuando em apenas quase da metade do tempo - 64 de 120 minutos -, Di María terminou a decisão como o maior driblador da partida - quatro - e o líder em assistências para finalização - também com quatro.

Um coadjuvante de respeito para o protagonista Lionel Messi.

DI MARIA CONTRA A FRANÇA
- Dados do Footstats

64 minutos em campo
1 gol
1 pênalti sofrido
4 assistências para finalização (1º)
4 dribles certos (1º)
2 inversões de jogo certas (1º)