Argentina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua primeira Copa, Julián Álvarez iguala marca de Mbappé

Atleta vem sendo peça chave da Argentina na Copa do Mundo

Julián Álvarez chegou a quatro gols marcados na Copa do Mundo (Foto: Juan Mabromata/ AFP)
Escrito por

Em sua primeira Copa do Mundo, Julián Álvarez marcou quatro gols e igualou a marca de Kylian Mbappé no Mundial 2018. O camisa nove da Argentina ainda pode superar o feito do atacante do PSG caso balance as redes mais uma vez na final da competição. No próximo domingo, o atleta entrará em campo contra França ou Marrocos.

Apesar do grande início do argentino, Mbappé vem sendo um dos grandes destaques da Copa do Qatar. O camisa 10 tem cinco gols marcados na atual edição da competição e soma nove gols na história. Além dos gols, o atleta também conta com três assistências distribuídas para companheiros.

Com apenas 22 anos, Álvarez já soma metade dos gols que Diego Maradona marcou em quatro Copas do Mundo. Caso mantenha a média nas próximas edições, o centroavante do Manchester City deve superar seus compatriotas nos próximos anos e se tornar um dos maiores artilheiros da Albiceleste.

+ Messi iguala marcar de Diego Maradona e pode fazer história

No próximo domingo, a Argentina encara o vencedor de França ou Marrocos na final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília). Julián Álvarez busca melhorar seus números e igualar a marca de Gabriel Batistuta e Lionel Messi, que marcaram cinco gols na Copa do Mundo 1998 e 2022, respectivamente.