Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina faz treino aberto na Rússia e Sampaoli tem dúvidas para estreia

Torcedores puderam ver Messi e seus companheiros de perto nesta segunda-feira. Antes, técnico fez testes na lateral direita e no meio. Estreia será no sábado, contra a Islândia

AFA
Escrito por

A seleção argentina abriu os portões de seu centro de treinamentos em Bronnitsy, na Rússia, e trabalhou diante de centenas de torcedores e jornalistas nesta segunda-feira. As equipes são obrigadas pela Fifa a fazer ao menos uma atividade aberta para o público.

O treino aberto foi realizado no período da tarde na Rússia (fim da manhã no Brasil) e resumiu-se a uma movimentação em espaço reduzido. O meia Éver Banega, que sente dores na panturrilha desde o fim da semana passada, fez trabalhos físicos à parte.

Mais cedo, Jorge Sampaoli comandou uma atividade tática e indicou que tem dúvidas para escalar a equipe que enfrentará a Islândia, sábado, às 10h (de Brasília), em Moscou.

Um dos pontos de interrogação está na lateral direita. Toto Salvio, titular na vitória por 4 a 0 sobre o Haiti, em La Bombonera, no último amistoso da equipe, é a alternativa mais ofensiva - ele atua como ponta no Benfica (POR). Seu concorrente é Gabriel Mercado, do Sevilla (ESP). Ambos foram testados.

Sampaoli também fez observações no meio de campo. Lucas Biglia, volante do Milan (ITA), e Giovani Lo Celso, meia do PSG (FRA), se revezaram na equipe titular. O primeiro fortalece a marcação, enquanto o segundo aumenta a criatividade.

Wilfredo Caballero, do Chelsea (ING), tem trabalhado como titular no gol - Romero foi cortado por lesão. No ataque, Sergio Aguero, do Manchester City (ING), largou em vantagem sobre Gonzalo Higuain, da Juventus (ITA).

A Argentina tem treinado com Caballero, Salvio (Mercado), Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Biglia (Lo Celso) e Messi; Meza, Di María e Aguero.