Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arábia Saudita: a confiança extremada de Pizzi e Hawsawi

Acredite: o treinador chileno e o capitão da seleção árabe dão a entender que o céu é o limite para o rival da Rússia no jogo de estreia, nesta quinta. Até o título está em pauta 

O treinador Pizzi e o capitão Osama Hawsawi (os dois últimos à direita na mesa) durante a coletiva da Arábia (Carlos Alberto Vieira)
Escrito por

Considerada a seleção mais fraca do Grupo A, a Arábia Saudita tem o direito de não pensar pequeno. Mas deu uma tremenda exagerada durante a coletiva realizada antes da seleção reconhecer o gramado do Estádio Luzhniki, nesta quarta-feira, para o jogo de abertura da Copa contra a anfitriã Rússia. O capitão Hawsari, foi o primeiro, quando disse que o time pode não estar entre os favoritos, mas não fará figuração e pode até ser campeão:

- Saiu o ranking da Fifa e melhoramos a nossa posição. Aqui na Rússia, temos de fazer o melhor que pudermos e não vejo como impossível avançar às oitavas. Enfrentaremos o time da casa  na estreia e temos grandes ambições, chegar o mais longe que der, quem sabe a final. No futebol tudo é possível.

O treinador Pizzi lembrou que a Arábia não será uma seleção retrancada esperando o rival da estreia, mas que buscará o jogo (usou o termo protagonismo oito vezes), não importando o fato de que estará enfrentando a seleção da casa.

- Pegar o anfitrião é um condimento extra, mas que não vai interferir no nosso jogo. Considero sempre que a partida mais difícil é a próxima. Por isso, a Rússia é, hoje, nosso jogo mais difícil. O que faremos? O normal. Buscar jogar nos erros  deles minimizar nossas deficiências e controlar as muitas virtudes do nosso rival.


Pizzi disse que as 32 seleções precisam ter a esperança de sucesso na Copa, pois chegaram longe na competição e quer ver os árabes entre os tops, pois tem muita ambição.

- Nos classificamos muito bem. Então, temos o direito de ter a máxima ambição a cada jogo. A primeira ambição será vencer a Rússia. Depois, partimos para novo objetivo, o próximo rival. E assim vamos buscando o sucesso.