Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rumores de demissão, Sampaoli comanda treino da Argentina

Atividade desta sexta-feira, dia seguinte à derrota por 3 a 0 para a Croácia, foi antecipada para que jogadores pudessem ver Nigéria x Islândia. Técnico continua

Jorge Sampaoli segue no comando da Argentina, diz a AFA (Foto: AFP/JUAN MABROMATA)
Escrito por

A pressão sobre Jorge Sampaoli é grande e alguns veículos de imprensa argentinos chegaram a noticiar que os jogadores da seleção queriam sua saída imediata, mas a informação foi desmentida pela AFA e o técnico comandou a atividade desta sexta-feira, no CT em Bronnitsy.

Se nada anormal acontecer, ele dirigirá a equipe pelo menos mais uma vez: contra a Nigéria, às 15h da próxima terça-feira, no jogo que definirá se os hermanos continuam na Copa do Mundo ou voltam para casa. 

Os titulares ficaram na parte interna e não estiveram no gramado no primeiro treino após a derrota por 3 a 0 para a Croácia. O horário do trabalho foi adiantado para que todos pudessem ver a vitória da Nigéria sobre a Islândia, resultado que deu sobrevida à Argentina.

Os jornalistas não puderam ver o treino e não houve entrevistas coletivas. Boa parte dos jogadores, incluindo Messi, não quiseram falar nem na saída do estádio.

A derrocada diante da Croácia expôs a insatisfação de jornalistas, torcedores e até do elenco com Sampaoli, que está no cargo desde junho de 2017 e ainda não encontrou uma formação titular. Foram 13 jogos e 13 times diferentes. Na Rússia, usou um esquema contra a Islândia (4-2-3-1) e outro diante da Croácia (3-4-3).