Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após queda, jogadores da Seleção fazem coro por permanência de Tite

Praticamente todo o grupo presente na Rússia saiu em defesa da continuidade para o treinador, que tem ótimo retrospecto pela Seleção, mas deixou futuro aberto

Após a eliminação, Tite não quis falar sobre futuro (Foto: AFP)
Escrito por

Após a eliminação da Copa do Mundo com a derrota para a Bélgica, Tite não quis falar sobre seu futuro na Seleção Brasileira. Seus jogadores, por outro lado, se manifestaram de maneira incisiva. O discurso dos que falaram sobre o assunto após a partida foi quase unânime em favor da permanência do treinador. 

O sentimento é o mesmo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que durante a Copa iniciou conversas com o treinador para acertar um contrato de quatro anos, até o Mundial de 2002 no Catar. A comissão técnica avalia de maneira positiva, mas Tite não quis falar sobre o assunto após o jogo e ainda vai avaliar. Enquanto isso, ganha apoio do grupo.

- Eu sempre sou a favor de continuação de treinador, ainda mais na Seleção Brasileira. Um ano em um clube é uma coisa, na Seleção você não tem tempo. Então, ele, a comissão, que estão fazendo um ótimo trabalho, devem continuar - afirmou o meia Renato Augusto.

Capitão da Seleção contra a Bélgica e mais vezes na era Tite (4), o zagueiro Miranda foi na mesma linha. 

- Eu acho que ele tem de permanecer porque faz um trabalho muito bom, é muito preparado e ainda tem muito a oferecer à Seleção Brasileira - disse.

Caçula do Brasil na Copa do Mundo, Gabriel Jesus usou os números obtidos pelo treinador à frente da Seleção para defender sua permanência.

- Se você pegar a passagem do Tite na Seleção, 26 jogos, duas derrotas, quatro empates e 20 vitórias. É Copa do Mundo, se não conquistar vai sempre ser questionado. Mas todos nós, brasileiros, sabemos da importância do Tite, da revolução que ele fez do nosso futebol, e minha opinião, como torcedor, Tite tem de permanecer - avaliou.