Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação, Hierro deixa o comando da seleção espanhola

Fernando Hierro cortou seu vínculo com a federação da Espanha e não quis voltar para antigo cargo de diretor de futebol

(Foto: Carmelo Rubio/RFEF)
Escrito por

Fernando Hierro não é mais treinador da seleção da Espanha. Após quatro partidas no comando da Fúria, Hierro não quis continuar no cargo após o time ser eliminado nas oitavas pela Rússia.

Hierro, inclusive, cortou todos os vínculos com a Federação Espanhola: antes de ser técnico, o ex-zagueiro era diretor de futebol da instituição, e foi oferecido um retorno à antiga função, mas Hierro recusou.

Fernando Hierro foi contratado de última hora para assumir a seleção da Espanha no Mundial, após o acerto de Julen Lopetegui com o Real Madrid ter causado mal estar com a Federação espanhola. Até então, Hierro só tinha exercida função de treinador uma única vez, com o Real Oviedo, na segunda divisão espanhola em 2016/2017.

A Federação Espanhola ainda não divulgou quem será o substituto, mas terá que correr contra o tempo, já que a Liga das Nações da UEFA começará em setembro e os espanhóis terão missão difícil contra Inglaterra e Croácia.