Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após desclassificação, Lewandowski aponta falta de qualidade da Polônia

Seleção polonesa foi desclassificada antecipadamente da disputa após nova derrota por 3 a 0 para a Colômbia. Time volta ao campo na quinta para cumprir tabela contra o Japão

Artilheiro da Polônia nas Eliminatórias, o camisa 9, Lewandowski ainda não marcou gol nesta Copa do Mundo (AFP)
Escrito por

Artilheiro da Polônia nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, Robert Lewandowski marcou 57% dos gols que garantiram o país na fase de grupos. O bom desempenho não foi repetido na estreia da equipe contra Senegal, quando as Águias Brancas saíram derrotadas por 2 a 1. O resultado ruim pesou na segunda rodada. Contra a Colômbia, a o time liderado por Lewa precisava vencer para continuar na disputa, mas sofreu novo revés, desta vez por 3 a 0, e anulou suas chances de chegar às oitavas de final.

Após ser eliminado precocemente da disputa em Kazan, o camisa 9, que comandou praticamente todas as ações de ataque da Polônia, não fez rodeios para revelar sua mágoa com a atuação do time.


- Muitas coisas não aconteceram como deveriam hoje, durante esta Copa do Mundo... Eu estava sozinho, lutamos, lutei, fiz tudo que pude, mas lutar não é suficiente para vencer partidas de Copa do Mundo. Você também tem que ter qualidade, e nós tínhamos muito pouco isso - declarou em entrevista à TV polonesa.

O técnico Adam Nawalka, que havia exalado confiança em coletiva de imprensa concedida no sábado, antes da derrota por 3 a 0 para a Colômbia, destacou o empenho do seu time, mas afirmou que o rival era mais forte.

- Nossos jogadores lutaram até o fim da partida. Perdemos para um time muito forte. Em minha opinião, a partida estava igual até o primeiro gol. Perdemos uma chance também e depois tivemos que mudar o no sistema de jogo

Mesmo sem chance de avançar à fase mata-mata, a Polônia ainda tem um compromisso pelo Mundial. Para cumprir tabela, a seleção enfrenta o Japão às 11h desta quinta-feira, em Volgogrado pela terceira rodada. A partida é a oportunidade que Lewandowski tem para mostrar serviço em campo e marcar o gol de honra na despedida para se redimir com a torcida.