Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após casos de assédio, Fifa pede a TVs que evitem ‘torcedoras bonitas’

Segundo organização parceira da entidade, foram registrados 45 assédios durante a Copa do Mundo na Rússia. Casos de sexismo na Rússia foram mais frequentes que os de racismo

HOME - Chile x Colômbia - Eliminatórias para Copa-2018 - Torcida chilena (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Escrito por

A Fifa tomou mais uma medida por conta dos casos de assédios na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a entidade pediu para que as emissoras de televisão evitem divulgar 'torcedoras bonitas' durante a transmissão dos jogos da final e da disputa pelo terceiro lugar do Mundial, disputado na Rússia.

Federico Addiechi, chefe do departamento de responsabilidade social da organização, justificou a atitude. De acordo com ele, os casos de sexismo na Rússia foram mais frequentes que os de racismo. 

A Farework divulgou números dos problemas. Segundo a ONG parceira da Fifa, 45 casos de assédios à mulheres durante a Copa foram registrados. Destes, 15 foram de jornalistas atacadas e beijadas à força por torcedores.

- Estes casos aconteceram fora do estádio e soubemos pela mídia e redes sociais, o que permite monitorar de uma maneira melhor a situação - disse Federico Addiechi.