Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Alemães’ da Suécia se empolgam com chance de Alemanha fracassar

Ludwig Augustinsson, do Werder Bremen, e Albin Ekdal, do Hamburgo, falaram à imprensa nesta quinta-feira, após treino fechado em Gelendzhik

Ekdal, destaque do meio sueco, atua no futebol alemão há três temporadas (Foto: Divulgação)
Escrito por

Logo após treinar com portões fechados nesta quinta-feira, em Gelendzhik, a Suécia selecionou dois jogadores que atuam no futebol alemão para servir à imprensa presente no local. O lateral-esquerdo Ludwig Augustinsson, do Werder Bremen, e o meio-campista Albin Ekdal, do Hamburgo, projetaram o desafio diante de uma pressionada Alemanha, neste sábado, às 15h, em Sochi.

Uma derrota dos atuais campeões, que já sofreram um revés na estreia (contra o México), pode significar o adeus à Copa. E a dupla da Suécia, vencedora na rodada inaugural (diante da Coreia do Sul), está ciente da responsabilidade de explorar a enorme cobrança em cima do lado rival.

- Pensamos nisso (na pressão do outro lado). É uma sensação legal de ter antes e possivelmente ainda mais difícil de ter depois. Seria surpreendente, seria o fracasso deste ano para a Alemanha. Seria mesmo incrível - disse Ekdal. 

- Temos de fazer um jogo perfeito contra a Alemanha para ter sucesso - admitiu o atleta do Hamburgo, parceiro dos brasileiros Douglas Santos e Walace. 

Augustinsson também deu o seu pitaco sobre o que espera do confronto e da possibilidade de entrar na história das Copas - para a Alemanha ser eliminada, teria que perder para os suecos e ver o México bater a Coreia do Sul. 

- A Alemanha eliminada pode ser algo extraordinário. Basicamente, eles já tinham nove pontos antes do início da Copa do Mundo. Foi assim que foi circulado lá por Bremen. Seria ótimo chegar a este feito. 

- Nós vemos uma grande oportunidade de estarmos em destaque no mundo. Mas, certamente, a Alemanha virá muito melhor do que jogaram contra o México. Também acho que vão mudar muitas coisas, então será um jogo mais difícil e precisamos de muita atenção - completou Augustinsson. 

O duelo entre Suécia e Alemanha será realizado às 15h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F. Uma vitória classifica os suecos às oitavas de final.