Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olha a Zebra! ABC surpreende e elimina a Chapecoense da Copa do Brasil

ABC foi efetivo nas chances criadas e conseguiu um placar elástico de três gols de diferença

Márcio Cunha/ACF
Escrito por

Histórico! No Frasqueirão, o ABC mostrou a sua força e venceu a Chapecoense por 3 a 0. Vale lembrar, que na ida o time de Santa Catarina havia vencido por 3 a 1. 

Agora, o time do Rio Grande do Norte espera o sorteio para descobrir quem será o rival das oitavas. Enquanto isso, o time potiguar vibra com os R$ 2,7 milhões obtidos com a vaga.

Cirúrgico

A temperatura do confronto era morna nos primeiros minutos. Mesmo com a necessidade de buscar gols, o ABC quase não chegava na construção e o jeito foi apostar na bola parada. Na cobrança de falta de Marcos Antônio, a bola desviou na barreira e matou Tiepo, 1 a 0.

Confiante, o time da casa ficou com uma postura mais traída e deu campo para a Chape, que começou a perder gols. Aos 38, em lance de oportunismo, Walyson aproveitou a cobrança de lateral e ampliou para o ABC.

Cavadinha e trave

A chance da Chape voltar ao jogo veio com Anselmo Ramon. Na cobrança de pênalti, Anselmo Ramon tentou a cavadinha e carimbou o travessão. Pouco depois, o camisa 9 teve outra chance, mas desta vez em cruzamento. O capitão cabeceou e viu a bola beijar o poste do time potiguar.

Pressão da Chape

Na etapa final a postura da Chapecoense foi ousada e Jair Ventura colocou o time no ataque. Coube ao ABC suportar as investidas e segurar a pressão com Wellington, que fez diversas defesas, duas delas em sequência.

Quem não faz...

Na casa dos 25 minutos, Marcos Antônio cobrou a falta de maneira rápida e Alan Pedro cruzou na medida para Éderson anotar de carrinho, 3 a 0.

Sem reação

Após levar o terceiro gol, o clima dentro das quatro linhas ficou quente. O ABC paralisava as investidas com falta e a Chape não conseguia criar, o que deixou o time nervoso. Jair Ventura colocou Felipe Santana no ataque, mas o abafa com o zagueiro não deu certo.

ABC 3 X 0 CHAPECOENSE
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data-Hora: 09/6/2021 – 16h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Vinicius Paulista, Diego Valderrama, Marcos Antônio, Wellington, Moacir Junior (ABC), Fernandinho, Geuvânio, Bruno Silva (CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marco Antônio (18’/1ºT) Walyson (38’/1ºT) Éderson (25’/2ºT)

ABC: Wellington; Netinho, Alisson, Héliton e Bruno Souza; Vinicius Paulista (Dener, aos 35/2ºT, Diego Valderrama, Marcos Antônio (Felipe Manoel, aos 32/2ºT) e Allan Pedro; Walyson, (Éderson, ao 0/2ºT) e Claudinho (Vinícius Leandro, aos 41/2ºT). Técnico: Moacir Júnior.
CHAPECOENSE: Tiepo; Matheus Ribeiro (Felipe Santana, aos 42/2ºT), Derlan, Laércio e Busanello; Moisés Ribeiro (Kaio, aos 28/2ºT), Lima (Ronei, aos 16/2ºT) e Ravanelli; Fernandinho (Geuvânio, aos 28/2ºT), Fabinho (Bruno Silva, aos 16/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura.