Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Criciúma
escudo default
0
(7)
(6)
0
escudo default
Oeste

Nos pênaltis, Criciúma bate Oeste e vai à terceira fase da Copa do Brasil

No tempo regulamentar, Tigre e Rubrão não saem do zero, e na marca da cal os catarinenses levam a melhor ao vencerem por 7 a 6, pelo torneio nacional

CRICIÚMA 0x0 OESTE (Foto: Divulgação/Criciúma)
Escrito por

Com emoção e na marca da cal, o Criciúma garantiu a vaga para terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Tigre ficou no 0 a 0 diante do Oeste, no Heriberto Hulse. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, e o clube catarinense levou a melhor ao vencer por 7 a 6. O gol da classificação foi marcado por Reinaldo. Além de chegar à terceira fase, o Criciúma leva a premiação de R$ 1,45 milhão da CBF. Agora, espera o vencedor de Mixto e Chapecoense para saber quem irá enfrentar na fase. 

Os dois clubes agora voltam as atenções para os estaduais. O Criciúma joga domingo, 17h, pelo Catarinense. O adversário será o Figueirense, fora de casa. No Paulistão, o Oeste joga segunda, 17h30, contra a Ferroviária.

Durante a primeira etapa, o Criciúma construiu mais jogadas de perigo e obteve mais o controle a bola, entretanto, não transformou as chances em gol. O Oeste, por sua vez, saiu para os contra-ataques e o mais perigoso foi acontecer nos minutos finais do duelo, em que o zagueiro Alyson perdeu um gol inacreditável.

Na etapa final, o duelo ficou mais acirrado. Ambas as equipes tiveram oportunidades de gol. A equipe da casa teve três chances, com Daniel Costa e Carlos Eduardo, mas a bola não parou no fundo das redes. Ao final, para complicar a situação do Tigre, o meio-campista acabou sendo expulso. Mas ninguém conseguiu balançar as redes e a decisão foi para as penalidades máximas. 

PÊNALTIS: 
​A disputa nas penalidades foram bem acirradas. Até a terceira cobrança os clubes estavam bem, mas Carlos Eduardo, do Criciúma, e Elvis, do Oeste, não converteram.  Nas alternadas, na sétima cobrança, Maracás perdeu. Em seguida, Reinaldo converteu e garantiu o Tigre na próxima fase da competição para alegria dos torcedores.