Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasiliense
escudo default
0
0
escudo default
Grêmio

Grêmio se classifica às oitavas da Copa do Brasil após empate sem gols com o Brasiliense

Partida disputada na cidade de Taguatinga teve breves momentos de emoção, especialmente no tempo complementar 

Duelo foi disputado na Boca do Jacaré (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Mesmo sem fazer uma atuação de destaque, o Grêmio cumpriu com a proposta de avançar na Copa do Brasil frente ao Brasiliense empatando em 0 a 0 na Boca do Jacaré depois de ter vencido o primeiro confronto na Arena por 2 a 0. 

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

NA ESPREITA

Como o time de Brasília era quem precisava reverter o quadro, a postura de ter por mais tempo a bola nos pés logo nos primeiros minutos era da equipe mandante onde o Grêmio parecia não se incomodar muito com esse estilo de jogo. Até mesmo o posicionamento das linhas de marcação do Tricolor era formada sem contar com a pressão alta, visando forçar o erro de passe já na sua intermediária. E foi justamente por parte da equipe visitante que veio a primeira oportunidade de marcar mais clara do confronto quando Léo Chu tabelou com Ricardinho e só parou no corte providencial do zagueiro Badhuga.

BRASILIENSE ASSUSTA

No desenrolar da etapa inicial, o time gaúcho cresceu em posse de bola no contexto onde, se tinha dificuldades para estabelecer a velocidade de transição necessária para superar a defesa dos comandados de Vilson Taddei, ao menos evitava ser pressionado pelos donos da casa. Curiosamente, foi nesse momento que veio a melhor oportunidade do Jacaré em abrir a contagem depois da falta batida pelo alto onde, na bola viva dentro da área, Sandy finalizou com firmeza e viu Paulo Victor, quase que "no susto", espalmar. 

O RITMO AUMENTOU, MAS...

Se a partida teve menos intensidade nos primeiros 45 minutos, a volta do intervalo trouxe um grau de maior movimentação e, consequentemente, as chances de uma das equipes marcar pareciam se desenhar de maneira mais clara e fluida na fase de construção. Todavia, o aspecto da finalização ainda carecia de ser ajustada onde Sucuri e Paulo Victor viam a ameaça acabar na falta de pontaria daqueles que conseguiam arriscar.  

PÁ DE CAL

O confronto já parecia se encaminhar para a classificação gremista diante do poderio ofensivo reduzido do Brasiliense na busca pelos dois gols que levariam a decisão para as penalidades. E, para deixar o contexto da partida ainda mais favorável ao time visitante, Zotti tomou dois cartões em um intervalo de 40 segundos e deixou o Jacaré com um homem a menos.

O Grêmio ainda aproveitou a vantagem numérica para acelerar o ritmo nos minutos finais e buscar uma nova vitória no confronto que quase veio na batida de Ferreira; O atacante limpou bem a marcação e viu a batida fugindo do alcance de Sucuri, porém explodindo no travessão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BRASILIENSE x GRÊMIO

Local: Estádio Cerejão em Taguatinga (DF)
Data e hora: 10/06/2021 - 15h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)
Cartões amarelos: Peu, Lídio, Vilson Taddei, Diogo, Luquinhas, Zé Eduardo, Zotti (BRA); Geromel, Paulo Victor (GRE)
Cartões vermelhos: Zotti (BRA)

GOLS: -

BRASILIENSE (Técnico: Vilson Taddei)

Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha, aos 11'/2°T), Sandy (Wagner Balotelli, aos 38'/2°T), Zotti e Peninha (Carlos Eduardo, aos 26'/2°T); Luquinhas (Didira, aos 39'/2°T) e Zé Love (Victor Rangel, aos 26'/2°T).

GRÊMIO (Técnico: Tiago Nunes)

Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Lucas Silva (Maicon, aos 32'/2°T) e Jean Pyerre (Luiz Fernando, aos 21'/2°T); Jhonata Robert, Léo Chu (Ferreira, no intervalo) e Ricardinho (Diego Souza, no intervalo).