Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio e Atlético-MG preparam psicológico para final da Copa do BR

Estado emocional após acidente com o voo da Chapecoense é principal preocupação de gaúchos e mineiros. Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre

Grêmio treinou neste domingo para decisão da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O adiamento da decisão da Copa do Brasil em função do acidente com o voo da Chapecoense na última terça-feira, parece não ter sido o suficiente para amenizar o abatimento dos que sentiram pela tragédia. O desânimo, aliás, é a grande preocupação dos técnicos de Grêmio e Atlético-MG, que se encontrarão na final do torneio nesta quarta-feira. 

- Conversamos muito com eles aqui dentro. Perdemos amigos, ex-colegas. É difícil, mas a rotina de trabalho tem que seguir - afirmou Rogério Dias, preparador físico do Grêmio.

No Atlético-MG, o técnico interino, Diogo Giacomini, terá o desafio de motivar os atletas que além do abatimento natural pelo acidente também precisam buscar uma virada fora de casa, já que no primeiro jogo o Grêmio venceu por 3 a 1, no Mineirão. Luan, meia-atacante do Galo, disse que não irá comemorar o título caso os atleticanos consigam uma virada histórica nesta quarta. 

- Perdemos companheiros de trabalho e grandes profissionais, que ficarão marcados em nossas vidas. Se o Atlético for campeão, quero ir para o vestiário e nem comemorar. Vou jogar a final, dar o melhor para o Atlético sair vitorioso - declarou. 

A decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. Com vantagem, o Tricolor pode vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o título. O Galo, por sua vez, tem de vencer por três ou mais gols de diferença para assegurar a taça.