Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio recebe o Atlético-MG pela decisão da Copa do Brasil

Equipes vão a campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. Expectativa é de casa cheia

Grêmio recebe o Atlético-MG pela final da Copa do Brasil
Escrito por

Grêmio e Atlético-MG finalizaram suas preparações para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena, em Porto Alegre, no jogo que vale a taça da competição. A expectativa é de ter 55 mil torcedores, número recorde desde a inauguração do estádio. 

Durante a semana, o técnico Renato Gaúcho fechou os treinamentos, no entanto, a equipe tricolor já está definida. Geromel e Edílson foram poupados de algumas atividades, mas a tendência é de que a única mudança no time titular seja a entrada de Everton no lugar de Pedro Rocha, suspenso.

Diante dos acontecimentos recentes, a partida contra o Galo envolverá uma série de homenagens à Chapecoense, que teve praticamente todo o seu plantel vitimado no acidente aéreo na Colômbia, na última terça-feira. Evitando qualquer constrangimento, o lateral-direito Edílson suplicou para que a torcida gremista não leve caixões para a final contra o Galo.

– Eu peço respeito dos torcedores para que não tragam nenhum tipo de caixão, de repente para tirar onda do nosso adversário. Não vai ser bem-vindo neste momento. Faltam 90 minutos e a preparação está sendo muito boa. Temos certeza que faremos um grande jogo para a gente comemorar – disse Edílson. 

O Atlético-MG, por outro lado, não tem a mesma tranquilidade do Grêmio. Além da desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 3 a 1, o Galo ainda vai para a decisão sob o comando do técnico interino Diogo Giacomini. Precisando vencer por três gols de diferença para levar a taça, a ideia do treinador é reproduzir o mesmo esquema tático utilizado pelos rivais. 

- O Diogo conversa e diz que temos que procurar espelhar os dois times. Fazer o que o Grêmio está fazendo. Aqui no Mineirão eles fizeram isso, sempre dois jogadores contra um nosso. A gente treinou muito a posse de bola e a superação numérica - explicou o volante Rafael Carioca. 

Lucas Pratto, que está na mira do Palmeiras, também falou sobre o confronto:

- Se eu não acreditasse em um grande jogo, eu não jogaria. O time mudou um pouco a cabeça, sabemos que jogamos muito mais que no primeiro jogo. Temos que mudar muita coisa. O treinador está fazendo sua estratégia. Temos que fazer o melhor jogo para poder virar - declarou o argentino. 

Para o Grêmio, qualquer vitória ou empate dará fim ao jejum de 15 anos sem títulos da equipe gaúcha. Caso o jogo termine em 2 a 0 para o mineiros, o resultado será definido nos pênaltis. 

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Motivo:
final da Copa do Brasil 
Data e horário: 07 de dezembro (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.