Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
0
escudo default
Bahia

Com expulsões, Vasco vence, mas é eliminado pelo Bahia na Copa do BR

Cruz-Maltino derrota os baianos por 2 a 0, mas diferença foi insuficiente para a equipe ficar com a vaga por ter perdido a ida das oitavas de final da competição por 3 a 0

Reginaldo Pimenta/Raw
Escrito por

Depois de mais de um mês sem jogos por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Vasco voltou a campo na noite desta segunda-feira, em São Januário, diante do Bahia, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A missão cruz-maltina era complicada: vencer por três de diferença para levar o jogo aos pênaltis. Após muita luta nos mais de 100 minutos com os acréscimos, o Vasco apenas por 2 a 0 e acabou eliminado. Nas quartas de final da competição, o Bahia pegará o Palmeiras

DESDE O APITO INICIAL
Com a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, o Vasco foi para cima desde o segundo inicial de jogo. Ofensivo, o time comandado pelo técnico Jorginho tentava superar um retrancado Bahia, que segurava o jogo a qualquer custo, caindo em campo em muitas oportunidades.

PÊNALTI E GOL!
Aos 31 minutos, Andrés Rios avançou na área, mas foi derrubado por Nino Paraíba. Pênalti assinalado para o Vasco pelo árbitro Rafael Traci. No minuto seguinte, Yago Pikachu, o artilheiro cruz-maltino na temporada, cobrou e converteu. Vasco 1 a 0, 14º gol do meia em 2018 e muita festa da torcida na busca da vaga.

EM MOLHO
Ainda no primeiro tempo, o técnico Jorginho foi obrigado a fazer duas substituições no Vasco, nas duas laterais. Rafael Galhardo e Ramon se lesionaram e obrigou a equipe a se encontrar, A conversa no intervalo ganhava em importância com isso, até porque o relógio jogava contra e ainda eram necessários dois gols.

PRA GALERA!
O Vasco voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. E quando superava a retranca adversária levava perigo. Foi assim, por exemplo, aos 19 minutos, quando Andrey seguiu a batida aproveitando bela cobrança de falta do pokémon cruz-maltino para ampliar e ir pra galera.

ATÉ O FIM! MAS...
Até o apito final, o Vasco buscou o terceiro gol para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Mas as tentativas acabaram sendo em vão. Nos acréscimos, Andrés Rios, do Vasco, e Léo, do Bahia, ainda foram expulsos com muita confusão. Cruz-Maltino derrotou o time baiano por 2 a 0, mas por ter perdido a ida por 3 a 0, acabou eliminado da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BAHIA


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16/7/2018 - 20h (de Brasília)
​​Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/público: R$ 244.820,00/17.011 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Desábato, Ricardo Graça (VAS) e Vinicius, Edgar Junio, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo, Edson (BAH)
Cartões vermelhos: Andrés Rios 49'/2ºT (VAS) e Léo 51'/2ºT (BAH)

GOLS: Yago Pikachu 32'/1ºT (1-0) e Andrey 19'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Kelvin 32'/1ºT), Breno, Ricardo Graça e Ramon (Henrique 36'/1ºT); Leandro Desábato e Andrey; Wagner (Thiago Galhardo 37'/2ºT), Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

BAHIA: Anderson, Nino Paraíba (Flávio 15'/2ºT, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Edson 48'/2ºT), Gregore e Vinicius (Régis 26'/2ºT); Mena, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.