Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 12/05/2018
01:07
Atualizado em 12/05/2018
01:37
Compartilhar

O Ministério Público do Paraná confirmou nesta sexta-feira que a partida entre Atlético-PR x Cruzeiro, no dia 16 de maio, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, só vai receber uma torcida. No caso, os torcedores do Furacão, que é o mandante do confronto. 

A medida da entidade tem como objetivo reduzir a violência nos estádios e otimizar o efetivo policial durante as partidas na cidade. A intenção é estender a ideia para outros jogos em Curitiba. O Comitê do Projeto Piloto "Torcida Única" divulgou algumas informações sobre como será realizado esse teste:

1) Será respeitado o direito de qualquer torcedor, seja para qual time torça, de adquirir o seu ingresso e ocupar o local correspondente ao número nele constante (artigo 22 do Estatuto do Torcedor);

2) Não haverá escolta de torcidas por parte da Polícia Militar;

3) Não será reservado espaço exclusivo do estádio para acomodação de torcidas distintas. Apenas as torcidas organizadas do Clube Atlético Paranaense contarão com local específico, tanto para assistir ao jogo como para acessar o estádio;

4) Visando não gerar ou possibilitar atos de violência, somente serão permitidos torcedores com identificação visual do Clube Atlético Paranaense e/ou de suas torcidas organizadas.

Atenciosamente,

Comitê do Projeto Piloto "Torcida Única".

Nesta sexta-feira, o Atlético-PR divulgou uma nota sobre o projeto piloto:

O Ministério Público do Paraná implantará um projeto piloto para a realização de jogos de futebol com a presença exclusiva de torcedores do time mandante. A ação tem como principais objetivos reduzir a violência entre torcidas, otimizar o efetivo policial e trazer novamente aos estádios torcedores que se afastaram por conta de brigas.

Nesta sexta-feira (11), o Comitê do Projeto Piloto "Torcida Única" divulgou nota informando que fará testes no Estádio Joaquim Américo. A primeira partida com torcida apenas do time mandante será entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, no dia 16 de maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News