Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Chapecoense descarta priorizar Libertadores

Com parte do elenco lesionado, Gilson Kleina mira no Joinville pelo Campeonato Catarinense. Treinador quer firmar identidade do grupo antes de enfrentar o Nacional-URU

Divulgação Chapecoense
Escrito por

Depois de perder Canteros, Arthur e Vinicius por lesão e ter Nadson e Moises Ribeiro preservador por conta de desgaste físico, Elicarlos foi diagnosticado com desconforto muscular na coxa direita. 

O volante ainda passará por exames detalhados para identificar se houve lesão ou apenas cansaço muscular por conta da série de jogos enfrentados pela equipe.

A situação desses jogadores logo no início da temporada preocupa a comissão técnica. Na próxima semana, o clube faz sua estreia na Libertadores, contra o Nacional. Antes disso, porém, encara o Joinville pelo Campeonato Catarinense.

Apesar das baixas, o treinador Gilson Kleina não cogita poupar atletas antes do duelo contra os uruguaios. Segundo o comandante, o plano era utilizar o estadual como preparação para a competição continental. 

- Não tem como (priorizar). Se a gente priorizar e não tiver identidade para a Libertadores, fica difícil. Era o que queríamos desde o início, ter a formatação para ter um jogo bem definido. Infelizmente, vieram as lesões e temos que eu ver a equipe que podemos formar. Vamos ver, temos uma semana da estreia na Libertadores, mas antes pensar no Joinville, que é um jogo difícil - disse o técnico.

Kleina fez questão de enfatizar que a condição física de Nadson é alarmante. O meia sofreu com as lesões na temporada passada, mas assumiu um importante papel no time neste início de ano. Meia de criação, deu três assistências em três jogos. 

- Minha preocupação é o Nadson, que ainda está lesionado. Está fazendo recuperação. Vamos ver se vai ter condições domingo. O Moisés (Ribeiro) é administração do cansaço, desgaste que teve na articulação. Vamos fazer as reuniões para ver as condições físicas de cada atleta - afirmou o comandante.

O prazo para a Chapecoense inscrever os atletas na Libertadores se encerra no domingo a noite,após o jogo contra o Joinville pelo Estadual.