Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem tumulto, VAR é utilizado pela primeira vez na Arena Condá

Árbitro de vídeo foi utilizado pelo primeira vez no estádio da Chapecoense na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Decisão foi correta

VAR é acionado pela primeira vez na Arena Condá (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

Sem questionamento, tumulto e sob aplausos, o VAR foi utiliziado pela primeira vez na Arena Condá, nesta quarta-feira, em partida entre Chapecoense e Corinthians, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O árbitro de campo, Leandro Pedro Vuaden, acusou impedimento de Rafael Thyere. O zagueiro fez o gol depois de cobrança de falta de Canteros, mas a arbitragem invalidou o tento do jogador da Chapecoense. 

Em seguida, a comunicação do árbitro de vídeo foi acionada rapidamente., pois houve dúvidas do próprio juiz. Como conhecido, o VAR confirmou o impedimento do atleta da equipe catarinense. 

Uma cena de impressionar, a torcida presente na Arena Condá, após o lance concluído começou a gritar: 'VAR, VAR, VAR...'. A decisão foi correta, assim como, a atitude da torcida.