Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Querendo a liderança do estadual, Chape joga fora de casa com o Marcílio Dias

Time de Claudinei Oliveira está empatada em número de pontos com o Figueirense na ponta, mas leva desvantagem no saldo de gols

Foto: Assessoria/CN Marcílio Dias
Escrito por

A viagem da Chapecoense na sequência de jogos fora de seus domínios começa nesse domingo (24) onde o Verdão do Oeste atua no Gigantão das Avenidas enfrentando o Marcílio Dias às 17 h (horário de Brasília) em compromisso da nona rodada do Campeonato Catarinense.

Vencer a partida pode não apenas recuperar o brio da equipe que vem de eliminação para o Unión La Calera pela Sul-Americana, mas também colocar a Chape no topo da tabela. Nesse momento, a equipe de Claudinei Oliveira tem os mesmos 18 pontos na classificação do Figueirense, mas perde no saldo de gols. Logo, um triunfo combinado a um tropeço do rival dá a liderança.

Do outro lado do confronto, o pensamento dos donos da casa também é ambicioso. Isso porque, conseguindo ao menos momentaneamente afastar o risco de rebaixamento estando na quarta posição com 14 unidades, agora a meta é ficar entre os quatro primeiros para conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão em 2020.

Suspensos por cartão na última rodada onde o Rubro-Anil ganhou fora de casa por 2 a 0 frente ao Hercílio Luz, o lateral-direito Luiz Renan e o volante Luanderson voltam a ficar a disposição do técnico Waguinho além do atacante Sabiá, porém o último deve começar no banco. O também atacante Roni continua fora de combate por problema de ordem muscular.

A Chapecoense chega para o confronto utilizando o que tem de melhor a disposição no plantel, algo que já está confirmado como a postura também quando enfrentar o Avaí na rodada seguinte em Florianópolis.

O zagueiro Douglas além dos atacantes Wellington Paulista e Lourency estão cortados enquanto Victor Andrade, que voltou a treinar na última semana, reforça a delegação que foi para Itajaí.