Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pensando no restante da temporada, Chape anuncia novos reforços

Cláudio Wink e Rodrigo Andrade foram apresentados nesta terça-feira, e podem estar à disposição já na semana que vem, &nbsp;na estreia da Chapecoense na Copa do Brasil&nbsp;<br>

Cláudio Wink e Rodrigo Andrade são apresentados na sala de imprensa da Arena Condá (Fotos: Divulgação / Cleberson Silva / Site Oficial da Chapecoense)
Escrito por

Pensando na sequência da temporada, a Chapecoense tratou de se antecipar e ir ao mercado. Nesta terça-feira, o Verdão do Oeste anunciou a chegada do lateral-direito Cláudio Wink e a do meia Rodrigo Andrade. Os dois foram apresentados na sala de imprensa da Arena Condá, junto ao vice-presidente de futebol da Chape, Mauro Stumpf, e o diretor de futebol Cadú Gaúcho.

- Eles chegam para brigar por espaço em duas posições que a gente vem buscando desde o início do ano, para suprir as saídas que tivemos. A ideia é que possam estar com a situação regularizada ainda esta semana- explicou o diretor de futebol.

Caso a documentação esteja regularizada ainda nesta semana, os novos reforços poderão ficar à disposição do técnico Guto Ferreira já para o jogo de estreia na Copa do Brasil, na próxima semana, e também para o restante do Campeonato Catarinense.

O jovem lateral, de 21 anos, teve passagens pela base do Grêmio e do Internacional. Cláudio Wink também já foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas categorias de base. Ele foi contratado junto ao Hellas Verona, clube da Itália, e chega à Chape pensando em encarar mais um grande desafio.

- Acredito que a gente tem que sempre estar pensando no momento e eu procuro pensar que o desafio que eu tenho agora é o mais importante. Eu vou agarrar com as duas mãos e quero fazer uma grande temporada - declarou Winck.

O meia, também apresentado nesta terça, já é mais experiente. Aos 28 anos, o atleta estava jogando o Campeonato Paulista pelo Audax e deixou o clube liderando a artilharia da competição estadual, com oito gol marcados.

- Vinha numa sequencia boa lá, fazendo gols, jogando os 90 minutos. O que eu quero aqui é continuar com essa sequencia boa e se possível ser inscrito ainda para ajudar o grupo também no Catarinense. Eu vim aqui para somar - afirmou Rodrigo Andrade.

Ainda invicto, a Chapecoense tem vaga garantida na final do Campeonato Catarinense e é o líder no returno do torneio. O próximo desafio do Verdão do Oeste será neste sábado, às 16h, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.