Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela primeira vez, Chape terá duas chapas em eleição para presidência

Plinio David de Nes Filho, o Maninho, e Cezar Dal Piva, ex-diretor das categorias de base do Verdão, concorrem ao cargo. Evento ocorre na primeira quinzena de dezembro

Chapecoense terá eleições presidenciais em dezembro (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

Sempre tem uma primeira vez. A Chapecoense terá duas chapas para a realização da eleição à presidência do clube catarinense. Plinio David de Nes Filho, o Maninho, e Cezar Dal Piva, ex-diretor das categorias de base do Verdão, que tenta o cargo pela primeira vez. As datas ainda não estão marcadas, porém a única é de que será na primeira quinzena de dezembro. 

O sócio que estiver interessado votar, não poderá exercer este direito. Somente membros do Conselho poderão escolher o novo presidente do Índio Condá. Atualmente, a Chape possui 200 conselheiros titulares e 40 suplentes.

A comissão eleitoral tem 48h para registrar a homologação. Sendo assim, o presidente que for eleito, exercerá o cargo no começo do ano de 2019, logo no mês de janeiro. 

Vale lembrar, que se o candidato à presidência quiser desistir, terá que informar sobre sua desistência. Por conta disso, a eleição acontecerá após o término do Campeonato Brasileiro. Neste período, dará para saber se a Chapecoense continuará na Série A ou cairá pela primeira vez em sua história.