Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há oito jogos sem perder, Chape tenta manter embalo no fim do Brasileiro

Elenco treinou, nesta quinta (26), no CT da Água Amarela. Zagueiro Thiego concedeu entrevista coletiva e ressaltou que equipe não vai entrar acomodada nos dois jogos finais

Elenco da Chapecoense fez trabalho coletivo nesta quinta (26) (Foto: Site Oficial)
Escrito por

O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho coletivo, nesta quinta (26), no CT Água Amarela. Já garantida na primeira divisão, a Chapecoense trabalha para manter o embalo nesses dois últimos jogos de Brasileirão. A última derrota do clube na competição aconteceu há dois meses, no dia 27 de setembro, contra  Sport. Desde então, três vitórias e cinco empates. O zagueiro William Thiego considera importante terminar a competição em um bom momento.

- É sempre bom terminar uma competição em alta. Vamos lutar até o final. Se tem objetivos ainda na competição, nós vamos buscar alcançá-los - declarou o zagueiro, se referindo à vaga direta na Sul-Americana que a Chape ainda busca, através de uma boa posição final no Campeonato Brasileiro.


Se o Verdão do Oeste encerra o ano de maneira tranquila, Thiego termina esta temporada mal se contendo de euforia. Depois de uma lesão muscular que o tirou do time, no meio do ano, a chegada de Guto Ferreira serviu para fazer o jogador ressurgir das cinzas e retomar seu espaço no elenco.

- Eu já estava um pouco desacreditado. Como o time estava jogando bem, era difícil eu entrar ali na defesa. Mas não desisti. Quando a oportunidade surgiu, consegui aproveitar - comentou o atleta.

No jogo do próximo domingo (29), o último do time na Arena Condá em 2015, técnicos que fizeram parte da história da Chapecoense serão homenageados. Entre eles o técnico bicampeão catarinense em 1996, Joel Castro Flores, o comandante na última conquista estadual, Mauro Ovelha e Gilmar dal Pozzo, treinador na arrancada do clube catarinense rumo à elite do futebol brasileiro. A partida contra o Goiás começa às 18h e é decisiva para os esmeraldinos na luta contra o rebaixamento.