Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nivaldo renova contrato aos 41 e Guto já tem time para pegar o Goiás

Goleiro já atuou 296 vezes pelo Verdão e prolonga sua estada na Arena Condá até o fim do Catarinense. Túlio de Melo volta de suspensão e Gil assume vaga de Bruno Silva no time

Nivaldo foi o primeiro do elenco a renovar contrato para 2016. Goleiro tem 41 anos (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Escrito por

O goleiro Nivaldo, de 41 anos de idade, foi o primeiro jogador do elenco da Chapecoense a acertar sua renovação de contrato para a próxima temporada. O  vínculo acertado com o goleiro nesta sexta (27) vai até o final do Catarinense e serve quase como um prêmio pelos serviços prestados com a camisa da Chape. O arqueiro já está há 10 anos no clube e defendeu a camisa do Verdão em 296 jogos. Ele reassumiu a titularidade há duas rodadas, quando Danilo precisou tomar cinco pontos no joelho.

- Pela representatividade que ele tem perante o grupo e por tudo que o Nivaldo já conquistou pelo clube, tínhamos que começar por ele. Felizmente ele aceitou e continuará defendendo a camisa da Chapecoense - comemorou o vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stumpf.


Na preparação para a partida de domingo (29) contra o Goiás, o técnico Guto Ferreira praticamente definiu o time. Túlio de Melo, que volta de suspensão, retoma a vaga de centroavante. No meio-campo, Bruno Silva vai para o banco e Gil recupera a vaga na cabeça-de-área. Desta forma, os 11 titulares da equipe no treino coletivo desta sexta (27) foram Nivaldo, Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana, Camilo, Maranhão e Ananias; Túlio de Melo. Além de aprontar a Chape para o duelo contra o Goiás, o trabalho também serviu para que o artilheiro Bruno Rangel voltasse a trabalhar com bola. Ainda sem ritmo, após se recuperar de problema muscular, ele trabalho entre os reservas ao longo da atividade.

Sem maiores pretensões no Brasileirão, a Chapecoense recebe o Goiás, na Arena Condá, às 18h do próximo domingo. O duelo é decisivo para o Esmeraldino, vice-lanterna da competição, na luta para escapar do rebaixamento.