Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a decisões, Chape joga para manter-se na Libertadores

Se tropeçar fora de casa, Chapecoense permanecerá se distanciará de vaga nas oitavas de final. No domingo, Verdão tem o Avaí pela final do Catarinense

Nacional x Chapecoense
Escrito por

Talvez  a semana que se iniciou na última segunda-feira venha a ser a mais importante para a Chapecoense na temporada. Isso porque o time de Vagner Mancini tem uma decisão atrás da outra. Nesta quinta-feira é pela Libertadores. No Uruguai, o Verdão do Oeste encara o tradicional Nacional, tricampeão da competição,às  19h30, no Parque Central. E no próximo domingo o adversário é o Avaí, em Florianópolis, pelo primeiro jogo da final do Estadual. 

'Decisão' pois o Verdão do Oeste, está em terceiro no grupo 7, com quatro pontos. O adversário de logo mais tem a mesma pontuação, O líder da chave é o Lanús, que tem seis pontos e encara o Zulia, lanterna, com três, fora de casa. Ou seja, um tropeço pode deixar a Chape em último e em maus lençóis nas dias últimas rodadas.

Ciente da importância do jogo, o atacante Wellington Paulista pede que a Chape foque, primeiramente, no jogo do Uruguai. 

- Sabemos do potencial da nossa equipe e da equipe deles. É um jogo muito interessante até pelo estilo de jogo das duas equipes, que tocam muito bem a bola, mas marcam muito bem também. Então, temos que entrar focados no jogo. Vou frisar nessa parte da luta pois só assim para vencermos um time uruguaio. É marcar muito bem e lutar os 90 minutos- comentou Paulista. 

O atacante também cravou que um empate só será um bom resultado se a Chapecoense bater o Lanús, na quinta rodada, daqui a três semanas. 

- Acho que tudo depende, né? Depende do jogo com o Lanús. Mas eu prefiro a vitória - completou. 

Ele também rejeitou as declarações do técnico uruguaio, Martín Lasarte, que após o 1 a 1 da ida, na semana passada, disse que o Nacional tirou proveito da Chapecoense no psicológico. 

 - Eu não acho que foi por causa do psicológico, não. Até porque não teve nada de interessante para eles dizerem isso. Nosso time jogou muito bem, marcou e atacou bem...Uma pena  não conseguirmos vencer - finalizou.

Na Chapecoense, apenas uma dúvida em relação ao primeiro jogo: Apodi ou Moisés Ribeiro? A opção será técnica. Já no Nacional,  uma novidade importante: lateral da seleção uruguaia, Jorge Fucile está recuperado de lesão e vai pro jogo. 

Provável Chapecoense: Arthur Moraes; Apodi(Moisés Ribeiro), Luiz Otávio e Nathan e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio, João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Téc: Vagner Mancini

Provável Nacional: Conde, Fucile, Rafael García, Polenta e Espino; Arismendi, Santiago Romero, González e Ramírez; Aguirre Silveira. Téc: Martín Lasarte.