Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleina vê jogo ‘equilibrado’ e acredita em reação da Chape para vencer fora

Técnico do Verdão lamenta derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro e segue sem vencer fora de casa. Com o revés, a equipe entra na zona de rebaixamento

Gilson Kleina prevê evolução no setor de ataque (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Escrito por

A derrota para o Botafogo, nesta quinta-feira, teve uma dor dobrada: a primeira pelo resultado e a segunda pela Chapecoense entrar na zona de rebaixamento, do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilson Kleina lamentou o revés, porém observou que o jogo foi equilibrado e por fatalidade o gol saiu. 

- Foi um jogo equilibrado, o Botafogo soube aproveitar a chance que teve, um lance de fatalidade, mas propiciamos o erro. Os passes que erramos por dentro permitiram a criação. Apertamos no final, a bola estava até passando, tivemos números equilibrados, mas no último passe, no último terço, não tivemos a efetividade de uma finalização melhor - disse o treinador. 

A Chapecoense segue sem vencer na casa dos adversários neste Brasileirão. Nesta quinta-feira, seria a oportunidade, mas acabou desperdiçando. Kleina acredita na evolução da equipe e o feito vai ser concretizado. 

- Estamos buscando a vitória fora, estávamos confiantes. Mas tenho certeza que nossa equipe vai crescer na competição, o time mudou. Vamos encaixar atletas ausentes, outros que estão chegando. Está faltando realmente essa consciência de fazer grandes jogos fora, o que aconteceu no ano passado - explicou. 

Para concluir, o comandante comentou sobre a chegada dos novos reforços. Segundo Kleina, a qualificação melhorará e quer contar o mais rápido possível com os novos jogadores. 

- São jogadores que certamente vão qualificar nosso grupo. Vão passar pelo trâmite burocrático, espero contar com eles o mais rápido possível. Esperamos também recuperar o Vinícius, o Wellington volta, o Osman correu muito, temos também o Yann, que esperamos regularizar. Vamos passar confiança a esse grupo e contamos com o nosso torcedor - concluiu. 

A Chapecoense retorna a campo no domingo, 19h, pela 16ª rodada. Pela frente, o Grêmio, na Arena Condá. Wellington Paulista, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, volta a ficar à disposição.