Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jandrei comenta boa fase da Chape e pede apoio da torcida na reta final do Brasileirão

Goleiro garante que a equipe se acertou sob comando de Emerson Cris e voltou a intimidar os adversários. Nesta quarta, a Chape enfrenta o Botafogo, às 19h, no estádio Nilton Santos

Goleiro conta com o apoio da torcida na reta final do Campeonato Brasileiro (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)
Escrito por

Em três anos, a Chapecoense conquistou o acesso inédito à Série A, chegou à final da Copa Sul-Americana, passou por um longo período de luto, após o acidente aéreo que vitimou 71 uma pessoas, mas seguiu tentando se reerguer  com o apoio e a solidariedade de alguns clubes, que emprestaram seus jogadores sem custo algum para que um novo time fosse formado.

O Índio Condá ainda sofreu com técnicos que não conseguiram se estabilizar nas disputas da temporada e, finalmente, começa a se acertar sob comando do interino Emerson Cris, que trouxe de volta um sistema forte em marcação e boas saídas, fazendo a equipe voltar a ter a atenção dos adversários e arrancar elogios da imprensa.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time que já passou pela zona de rebaixamento, sofreu apenas um gol em três partidas e garantiu vitórias importantes sobre Grêmio e Ponte Preta. A esperança voltou a acompanhar a equipe, que garante que o espírito competidor da Chapecoense foi resgatado em meio a briga pela permanência na Série A.

- Conseguimos voltar a ser aquele time chato, com marcação, pegada e sair no contra-ataque, como no início do Brasileiro. Resgatamos isso nos últimos jogos e viemos em uma sequência boa - declarou o goleiro Jandrei.

Nesta quarta-feira, o time catarinense tem mais um confronto importante para a atual fase do campeonato. Ocupando a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, o Índio Condá enfrenta o Botafogo, que briga por uma vaga no G-4, às 19h desta quarta-feira, pela 27ª rodada. A apenas dois pontos de distância do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento, a a Chape mantém o alerta ligado ao enfrentar o Alvinegro no Rio de Janeiro.

- É um jogo fora de casa que temos que mostrar um bom futebol, um bom resultado para chamar o torcedor para dentro de casa. A gente sabe que é importante quando o torcedor comparece, quando empurra, e a gente conta com eles para essa reta final de campeonato - afirmou Jandrei.