Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela permanência na Série A, Chapecoense acerta com Gilson Kleina

O treinador tem contrato até dezembro de 2018 e chega acompanhado pelos auxiliares Juninho e Fabiano Xá. Emerson Cris continuará sendo parte da comissão técnica

Ex-técnico da Ponte Preta assume o comando da Chape na reta final do Brasileirão (Foto: PontePress/DJotaCarvalho)
Escrito por

Após a derrota para o Flamengo na Arena Condá, a Chapecoense ligou o alerta e se adiantou para acertar a contratação de Gilson Kleina, que já havia sido procurado pela diretoria após a saída de Eutrópio. O novo treinador chega à equipe com contrato até o fim de 2018 e acompanhado pelos auxiliares Juninho e Fabiano Xá.

O treinador estava nos planos da Chape desde a derrota para o Avaí, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time ainda era comandado por Vinicius Eutrópio. Porém, como Kleina estava acertado com a Ponte Preta, a diretoria deixou a responsabilidade nas mãos do auxiliar Emerson Cris.

A equipe iniciou o ano comandada por Vagner Mancini, que acabou sendo demitido após uma sequência de resultados negativos. Após a saída de Mancini, a diretoria alviverde trouxe Vinícius Eutrópio, que também não conseguiu se adaptar e foi desligado logo que a Chapecoense entrou na zona de rebaixamento.

No comando do time desde a 24ª rodada, Emerson Cris continuará na comissão técnica do clube, mesmo com a chegada do novo técnico. Inclusive, comandada pelo interino, a equipe iniciará sua preparação para enfrentar o Atlético-MG na tarde desta segunda-feira, no CT Água Amarela. O duelo, válido pela 29ª rodada, está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h, no Independência.

Gilson Kleina já está em Chapecó realizando exames e o clube deve decidir nas próximas horas se o treinador será apresentado na Arena Condá ou se viajará para Belo Horizonte junto com a delegação, para a partida contra o Galo.