Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeo: Comissionário sobrevivente grita à procura de amigos no resgate

O comissário revelou  que colocar uma mala entre as pernas e ficar em posição fetal o ajudou a sobreviver 

Erwin Tumiri (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um dos seis sobreviventes da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense,  que deixou 71 mortos, o comissionário de bordo,  Erwin Tumiri, procurou pelos amigos no momento do resgate. Ao ser encontrado pelos socorristas, o boliviano gritou o nome dos amigos tripulantes. 

- Onde está Alex? Alex... Ángel... David... Minha tripulação – perguntou, em tom de agonia. 

Ao lado de Ximena Suaréz,  Tumiri foi um dos dois bolivianos que sobreviveram à tragédia. O comissário revelou o que fez para sobreviver: buscou se acalmar e ficar em posição fetal. 

- Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes - disse, em entrevista ao jornal "La Razón", da Bolívia. 

Apesar de consciente, Tumiri estava trêmulo por causa do frio e entre os seis sobreviventes foi aquele resgatado com as melhores condições.