Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derlan comemora semana de treinos e manutenção de três zagueiros na Chape

Defensor entende que forma de atuar no 3-4-3 já se mostrou consistente e adequado na busca pela primeira vitória no Brasileirão

Jogador de 25 anos está no clube desde a última temporada (Márcio Cunha/ACF)
Escrito por

Ainda sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense teve uma semana livre para treinamentos, algo inédito desde que o técnico Jair Ventura assumiu o comando da equipe. Mais importante ainda porque o próximo adversário, nesse momento, é um concorrente direto pela fuga do rebaixamento, o Cuiabá, 18º colocado com seis pontos ganhos, dois a mais que os catarinenses. A partida será no próximo domingo (18), às 11h (de Brasília), na Arena Condá.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Nesses dias de treinamentos, um dos pontos abordados foi o aprimoramento do sistema defensivo com três zagueiros, testado nas últimas duas rodadas. Uma dessas peças na defesa, atuando pela esquerda, o zagueiro Derlan entende que essa form de atuar já deu bons frutos no sentido de ter mais consistência na partida:

- Estou aqui para ajudar, seja onde for. Fico feliz em ter a confiança do professor Jair para jogar tanto de zagueiro, que é a minha posição, mas também de lateral, mesmo não sendo de lá. Jogamos no 3-4-3 em algumas oportunidades já e acho que tivemos bons desempenhos, embora a vitória ainda não tenha chegado. Ainda não tem como dizer como jogaremos no domingo, isso é com o professor Jair, mas posso dizer que estamos bem preparados para buscar a nossa primeira vitória, virar essa chave e sair dessa situação incômoda.

Derlan também comemora o fato de ter a semana livre de jogos e o elenco poder ter mais tempo de treinamento com o técnico Jair Ventura:

Desde que o Jair chegou, foi jogo atrás de jogo. Era jogo, viagem e jogo. Agora, conseguimos ter uma sequência melhor de treinamentos para assimilarmos melhor as ideias do professor. Já viemos tendo evolução nas atuações, infelizmente a fase não está boa, mas temos certeza que esse é um passo importante para melhorarmos nosso jogos e sair dessa situação.

A Chapecoense é a penúltima colocada no Brasileirão, com quatro pontos, na campanha que totaliza quatro empates e sete derrotas em 11 jogos. Com isso, o time Condá está à frente apenas do Grêmio, lanterna com três pontos, mas dois jogos a menos.