Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo colossal: Um ano depois, as lembranças de uma defesa eterna

Defesa histórica do goleiro e classificação da Chapecoense à final da Copa Sul-Americana completam um ano. Sobrevivente de tragédia, Rafael Henzel faz relato ao LANCE!

(Foto: AFP)
Escrito por

31 de julho de 1985, Cianorte, Paraná. Dona Ilaídes está prestes a dar à luz ao filho. No parto, o cordão umbilical acaba enrolando no pescoço da criança. A situação é tensa, mas felizmente é resolvida. Logo depois de vir à luz, o menino segura no dedo do médico, que afirma: - Ele vai ser jogador de futebol, e pelo modo que segurou o meu dedo vai ser goleiro - diz o doutor para a mãe. Marcos Danilo Padilha já estava predestinado a ser herói debaixo das traves.

23 de novembro de 2016, Chapecó, Santa Catarina. Danilo vive o seu auge na carreira vestindo a camisa da Chapecoense. Semifinal da Copa Sul-Americana, segundo jogo contra o San Lorenzo, 48 minutos e 34 segundos. Um gol sofrido eliminaria a Chape após meses de luta na competição. O time argentino bate falta na área, a bola pinga na cara do gol e... Daqui em diante, as emoções deste momento serão remontadas por meio de personagens muito especiais.