Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape sai na frente, leva a virada e perde para o Lanús na Arena Condá

Verdão do Oeste sofreu o primeiro revés na Libertadores, ao ser derrotado pelo Lanús-ARG por 3 a 1 em Chapecó (SC)

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

No encerramento da segunda rodada do Grupo 7, a Chapecoense enfrentou uma noite onde tudo deu errado, e foi derrotada pelo Lanús-ARG por 3 a 1. Rossi abriu o placar para o Verdão do Oeste, mas Aguirre, Sand e Acosta fizeram com que a equipe argentina conquistasse a primeira vitória na Libertadores. Com o resultado a Chape cai para a última posição do grupo, e na próxima rodada receberá o Nacional-URU. Já o Lanús assumiu a liderança, e enfrentará o Zulia-VEN na Fortaleza de Lanús.

O Jogo

A partida começou truncada, com as duas equipes disputando cada espaço do campo com vontade, mas com muitos erros. Logo aos 14 minutos, Moisés Ribeiro que sentiu muitas dores. A primeira chegada foi da Chape, na tabela entre Reinaldo e Niltinho, onde o lateral parou em Andrada. O Lanús respondeu após um bate e rebate na área, e Grolli salvou a pátria da Chape. Na sequência, a finalização de Silva foi desviada e levou muito perigo ao gol de Artur Moraes, no último lance de perigo da primeira etapa.

A segunda etapa foi agitada demais. Logo na primeira oportunidade, aos 4 minutos, João Pedro chutou mal, Rossi ficou com a bola e mandou para o fundo do gol, Chape 1 a 0. A alegria durou pouco, pois três minutos depois Nicolás Aguirre empatou de cabeça, 1 a 1. O gol não abalou os donos da casa que responderam na cabeçada perigosa de Douglas Grolli. Com o passar do tempo, a equipe argentina ficou melhor e Artur impediu o gol da virada, na cabeçada de Acosta.

O goleiro da Chape, porém, não conseguiu impedir o gol de José Sand, que cobrou pênalti aos 21 minutos e virou o jogo, 2 a 1. A virada abalou completamente o Verdão do Oeste que se perdeu na partida, e nem as mudanças de Mancini fizeram efeito. Antes do fim, ainda deu tempo do Lanús ampliar, com Lautaro Acosta, após mais uma falha da defesa catarinense, 3 a 1 e decepção total na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 3 LANÚS-ARG


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 16/3/2017 às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

Cartões amarelos: Osman (CHA); Marcelo Herrera (LAN)

Gols: Rossi (4’2ºT - 1 x 0), Nicolás Aguirre (7’2ºT - 1 x 1), José Sand (21’2ºT - 1 x 2) e Lautaro Acosta (34’2ºT - 1 x 3)

CHAPECOENSE: Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Nathan e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Osman - 14’1ºT), Andrei Girotto e Luiz Antônio; Niltinho (Arthur - 22’2ºT), Wellington Paulista (Túlio de Melo - 27’2ºT) e Rossi. Técnico: Vagner Mancini

LANÚS-ARG: Estebán Andrada; José Gomez, Marcelo Herrera, Marcelo Braghieri e Maximiliano Velásquez; Roman Martinez, Ivan Marcone e Nicolás Aguirre (Matías Rojas - 40’2ºT); Alejandro Silva (Pasquini - 42’2ºT), José Sand (Germán Denis - 32’2ºT) e Lautaro Acosta. Técnico: Jorge Almirón