Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape define data da volta de Alan Ruschel aos gramados: ‘Passo para superação’

Sobrevivente da tragédia na Colômbia, lateral reestreará em 7 de agosto, no duelo da equipe catarinense com o Barcelona, no Camp Nou

Alan Ruschel estreará em data simbólica para clube catarinense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Escrito por

Um dos sobreviventes da tragédia aérea que abalou a Chapecoense em 2016 já tem data marcada para voltar aos gramados. Em nota emitida nesta sexta-feira, o clube confirmou que o o lateral-direito Alan Ruschel fará seu primeiro jogo oficial após o acidente no dia 7 de agosto, diante do Barcelona, no Camp Nou.

A partida será válida pelo Troféu Joan Gamper, torneio de pré-temporada da equipe catalã. Na nota, a Chape destacou que a volta de Ruschel será mais um passo de reconstrução. Além disto, afirmou que a partida contra o Barcelona será simbólica para o clube catarinense.

"A volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do clube. Deste modo, pensando na excepcional  relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipe espanhola - num dos templos do futebol mundial, entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada".

Após ser um dos seis sobreviventes do voo que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas a Medellín, em novembro de 2016, o lateral-esquerdo passou por um longo processo de recuperação. A queda da aeronave matou 71 pessoas.

Foram 239 dias de trabalho até, na última quarta-feira,  Alan Ruschel participar pela primeira vez de um jogo-treino com a Chapecoense. Na última quarta-feira, o jogador de 27 anos atuou por 40 minutos no empate em 1 a 1 com o Ypiranga-RS.