Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque vence a Chapecoense por 2 a 1 no minuto final do jogo

O jogo seguiu empatado até os 49 do segundo tempo, quando Eliomar virou. Pênalti mal batido por Wellington Paulista poderia ter livrado a Chape da derrota fora de casa<br>

Brusque vira o jogo no minuto final e dorme na vice-liderança (Divulgação)
Escrito por


Com dois pênaltis, um gol contra, expulsão, Brusque conseguiu virar no último minuto e venceu a Chapecoense por 2 a 1. A Chape, que veio de uma derrota para o Avaí, por 3 a 0, no meio da semana, teve dois pênaltis a seu favor e perdeu um, o que dificultou a caminhada para tentar se recuperar e tornar-se campeã do turno.

A derrota no meio da semana preocupou o técnico Vagner Mancini, que colocou Nadson no lugar de Osman e Nenén no lugar de Dodô. Seguindo o sistema de revezamento de goleiros, Artur Moraes, expulso no primeiro tempo, iniciou a partida, mas obrigou Elias a voltar à posição. Do lado do dono da casa, João Carlos passou a assumir a lateral-direita e Carlos Alberto jogou como volante, no lugar de Pedrinho.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Rodolpho fez a primeira defesa da partida. No lance, Nadson cruzou na área e Grolli tentou o desvio, mas o goleiro impediu. Em 10 minutos, a Chapecoense teve cinco escanteios. O sexto rendeu cartão amarelo para Wellington Paulista e para João Carlos, que trocaram empurões dentro da área do Brusque.

Aos 22, Jonas Belusso tentou encobrir Artur Moraes, que deu um tapa na bola de fora da área e recebeu o único cartão vermelho da partida. Com a expulsão do goleiro, Mancini tirou Nenén da linha, para que Elias pudesse assumir a defesa.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos, quando Ricardo Lobo recebeu bola meia-lua, de escanteio e chutou no canto esquerdo de Elias. Depois de sofrer o primeiro gol, a Chape tentou resposta e fez Rodolpho se esticar para salvar o Brusque da bola cruzada de Reinaldo.

Em um jogo de muitos escanteios, a Chape recebeu mais um e a bola cruzada para a área bateu no braço de João Carlos. Pênalti marcardo e finalmente, aos 45 minutos do segundo tempo, Wellington Paulista marcou o primeiro gol para o Índio Condá.

Sem novidades, o segundo tempo começou lento. Porém, a surpresa veio aos 21 minutos, quando Zeballos finalizou e a bola bateu na mão de Mineiro, dentro da área. Mais um pênalti a favor da Chape e quem bateu, mais uma vez, foi Wellington Paulista. Na cobrança, o atacante perdeu a oportunidade de fazer seu segundo na partida e chutou na trave.

O Brusque pressionou no final e fez uma bela jogada quando Carlos Alberto tabelou com Ricardo Lobo e ainda deu tempo de Zeballos levar o último cartão amarelo da partida e Eliomar virar o jogo. Aos 49 do segundo tempo, Brusque alcançou a vitória e assumiu a vice-liderança do Campeonato Catarinense.

Na próxima rodada, o Brusque encara o líder Avaí na Ressacada e a Chape recebe o Figueirense na Arena Condá.