Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Briga pela liderança entre Chape e Figueira acaba com empate sem gols

Empate mantém o Figueirense na liderança do Campeonato Catarinense e a Chape na segunda colocação, separados por apenas um ponto

Figueirense e Chapecoense ficaram no empate sem gols (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)
Escrito por

Donos do melhor ataque e defesa do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense protagonizaram uma partida equilibrada na noite desta quarta-feira. Em campo, o Alvinegro se apegou ao retrospecto de invencibilidade para oferecer perigo ao rival. Do outro lado, o Verdão do Oeste, pressionado pela torcida após a eliminação precoce na Libertadores, conseguiu realizar boas jogadas de ataque, mas não foi o suficiente para evitar o empate sem gols.

SEPARADOS POR UM PONTO

Separados por apenas um ponto, Chapecoense e Figueirense entraram em campo dispostos a lutar bravamente pela liderança do Campeonato Catarinense. Com uma pequena vantagem na tabela, o Alvinegro sofreu pressão do Índio Condá logo nos primeiros minutos de jogo. Trabalhando pontualmente no setor ofensivo, com criação de boas jogadas de ataque, a Chapecoense ficou perto de abrir o placar quando Bruno Pacheco deixou a bola na medida para Wellington Paulista cabecear. Sem marcadores, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Apesar de frustrada, a jogada assustou o rival.

SEQUÊNCIA MORNA

Com dificuldade para invadir a área do Verdão, a primeira jogada perigosa do Figueirense só aconteceu aos 34 minutos. Após erro de passe de Amaral, o Alvinegro saiu em contra-ataque e encontrou Maikon Leite, que chutou bem colocado, forçando a movimentação do goleiro Jandrei.

Na etapa final, as duas equipes se concentraram em evitar dar espaços ao adversário e os goleiros precisaram trabalhar. Apesar de pegado, o jogo se manteve equilibrado, por conta da forte marcação, e os times provaram porque são donos do melhor ataque e da melhor defesa da competição. Enquanto a Chape forçava saída de bolas, o Figueira se preocupava em manter o empate para permanecer na liderança da competição. Sem conseguir marcar, o Verdão arriscou cruzamentos, mas a zaga do Alvinegro se manteve atenta e segurou o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

Na nona rodada do Campeonato Catarinense, a Chape volta à Arena Condá para receber o Avaí, às 17h do próximo domingo. Enquanto isso, o Figueirense enfrenta o Confiança no mesmo horário, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 0 CHAPECOENSE
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 14/02/2018 - 21h45
Árbitro: Leandro Messina Perroni
Auxiliares: Eli Alves Sviderski e Carlos Felipe Schimidt
Público/renda: 6.841 /R$139.278,00
Cartões amarelos: Nogueira, Betinho (FIG); Amaral, Moisés Ribeiro, Nadson (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

FIGUEIRENSE: Denis; Raul (Samuel Santos, 10'/1ºT), Cleberson, Nogueira, João Lucas; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrarreis, João Paulo (Patrick, 32'/2ºT), Maikon Leite (Henan, 23'/2ºT); André Luis. Técnico: Milton Cruz

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Rafael Thyere, Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro (Elicarlos, 2ºT), Márcio Araújo, Nadson (Guilherme, 26'/2ºT), Arthur (Bruno Silva, 16'/2ºT), Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Confira demais resultados do Campeonato Catarinense:
​Concórdia 2 x 2 Hercílio Luz
Criciúma 2 x 1 Joinville