Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 25/08/2022
14:20
Compartilhar

Na noite da última quarta-feira (24), o Ceará confirmou as expectativas e anunciou a chegada do argentino Lucho González como o novo técnico da equipe em opção que gerou surpresa diante da falta de experiência do ex-jogador na função.

>Djokovic desiste oficialmente do US Open 1h antes do sorteio

Diante do fato, o presidente Robinson de Castro falou com o programa 'Globo Esporte' onde detalhou quais foram os motivos que fizeram o clube de Porangabussu apostar no profissional de XX anos para iniciar a reabilitação da equipe no Campeonato Brasileiro.

E, dentro desta entrevista, o mandatário do Vozão acabou confirmando a linha de raciocínio que tinha sido exposta em informação publicada pelo jornalista Danilo Queiroz, do portal 'Futebolês, antes mesmo do acerto entre Lucho González e Ceará ter caráter oficial.

- Primeiro definimos o perfil do que estávamos precisando. Precisamos de alguém que tenha liderança nata, e o Lucho tem, que conhecesse o futebol brasileiro e tivesse o conteúdo necessário para simplificar as coisas. Fosse pragmático e colocasse o time para ter o desempenho que vinha apresentando no trabalho do Dorival Júnior. Lucho veio muito preparado e falando sobre tudo que a gente estava imaginando, falando sobre logística, acompanhando o elenco, falando sobre as necessidades dos ajustes táticos. Vem trazendo uma equipe muito qualificada e boas avaliações. Conversamos e tivemos a convicção - apontou Robinson.

O presidente da equipe cearense também pontuou que a escolha com menor celeridade pelo novo técnico teve um importante elemento de suporte: a boa relação do elenco com o atual treinador interino, Juca Antonello.

- Fomos criteriosos e pacientes, sabíamos que estávamos bem com o Juca à frente do time e estávamos tranquilos com isso. Os atletas aceitam e respeitam o Juca e isso nos permitiu ser criteriosos, precisávamos de uma resposta rápida, mas encontrar o perfil certo. Tenho certeza que fizemos uma boa escolha - disse o mandatário.

Apesar da contratação, Juca seguirá ao menos por mais uma partida dirigido a equipe do banco de reservas. Isso porque já foi definido que ele estará à beira do gramado da Arena Castelão, no próximo sábado (27), oportunidade em que o Alvinegro recebe o Athletico-PR às 21h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News