Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta à Série A, Santa Cruz e Vitória iniciam luta por afirmação

Confiantes por conquistas obtidas do primeiro semestre da temporada, recém-promovidos fazem suas estreias neste domingo, às 11h, no Arruda 

Santinha e Leão têm baixas para estreia no Brasileirão
Escrito por

A rodada inaugural do Campeonato Brasileiro promoverá o reencontro de duas equipes que obtiveram acesso no ano passado. Visando comprovar que podem se firmar na elite, Santa Cruz e Vitória duelam na matinê deste domingo, às 11h, no Arruda.

Ambas as equipes têm razões para chegar ao Brasileirão repletos de confiança. O Santinha vem de um bicampeonato estadual e uma Copa do Nordeste, enquanto o Leão voltou a conquistar o Campeonato Baiano.

DESFALCADO, SANTA CRUZ APOSTA NO BOM MOMENTO

A luta por estender a boa fase dita a expectativa do Santa Cruz para o início do Brasileirão. Tendo à sua disposição a segurança do goleiro Tiago Cardoso, além de contar com veloz Keno e o veterano Grafite como esperança de gols, o técnico Milton Mendes alerta para a equipe ter humildade ao encarar o início da competição:

- Estamos num momento bom e temos a esperança de iniciar bem o campeonato. Mas é muito importante dizer que não adianta achar que, por que ganhamos a Copa do Nordeste e Pernambucano, vamos sair ganhando de todo mundo. Precisamos nos preparar para, cada vez mais, encontrar e superar as dificuldades que vão aparecer. Vamos tentar nos manter e o que vier acima disso é lucro - declarou, ao "Diário de Pernambuco".

Para esta partida, o clube coral terá duas mudanças. Wellington César substituirá o volante João Paulo, com dores musculares e, na frente, Fernando Gabriel e Wallyson disputam vaga deixada por Lelê, com lesão na coxa direita.

VITÓRIA TAMBÉM TEM BAIXAS, E EXIGE ATENÇÃO AO SANTINHA

Do lado do Vitória, o retorno à elite do Brasileirão é visto com um misto de otimismo e atenção. Visto como um dos principais reforços para o setor ofensivo, Kieza exige que o Leão não se omita diante do adversário, mas pede que a equipe seja intensa:

- A gente sabe que a Série A é dificil, com grandes equipes. Espero ajudar a equipe da melhor forma possível para dar alegria a essa torcida maravilhosa. Sabemos que será um jogo difícil contra o Santa Cruz, mas vamos procurar fazer nosso jogo para sair com o resultado - afirmou, ao "Bahia Notícias".

O técnico Vagner Mancini, porém, terá uma série de baixas: o zagueiro Guilherme Mattis, o volante Willian Farias, o meia-atacante Marinho e o atacante Dagoberto. Em compensação, Fernando Miguel garantiu sua escalação para a meta. 



FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

SANTA CRUZ x VITÓRIA

Data-Hora:
15-05-16 - 11h
Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)


SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Moraes e Tiago Costa; Wellington César, Uilliam Correia, Keno, Fernando Gabriel (Wallyson) e Arthur; Grafite. Técnico: Milton Mendes

VITÓRIA: Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues; Vander e Kieza. Técnico: Vagner Mancini