Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória pediu orientação da CBF para registrar Victor Ramos

Clube questionou diretor de registro e transferência da entidade sobre defensor

(Foto: Divulgação/ E.C Vitória)
Escrito por

O Vitória pediu orientação da CBF para realizar o processo de registro do zagueiro Victor Ramos, no começo do ano. O clube baiano, que é alvo de questionamentos do Internacional no STJD, trocou e-mails com o diretor de registro e transferência, Reynaldo Buzzoni.

Conversas via mensagens eletrônicas entre Buzzoni e o clube foram publicadas por alguns veículos nesta terça-feira, como Estadão e UOL. O papo ocorreu em 29 de fevereiro e nele o diretor da CBF explicou que um documento-chave - o Certificado de Transferência Internacional (ITC, sigla em inglês) - deveria sair do Brasil, já que o zagueiro estava no Palmeiras, ir ao México (o Monterrey é o dono dos direitos de Victor Ramos) e posteriormente voltar ao solo brasileiro para registro do empréstimo no Vitória.

Só que não foi isso que aconteceu. O Monterrey não pediu o ITC. A transferência foi concretizada como se fosse nacional, e a CBF diz que, mesmo assim, não houve irregularidade e o jogador teve condições de jogo.

O Internacional tenta tirar pontos do Vitória no Brasileirão por causa disso. O clube baiano, no entanto, se diz resguardado pela CBF e até pela Fifa, que chegou a abrir procedimento para apurar a transferência, mas não vetou nem puniu os envolvidos.