Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
2
2
escudo default
Fluminense

Estreante é expulso, Flu vira no final e Vitória empata nos acréscimos

Em jogo cheio de emoções, Tricolor consegue virada heroica com um a menos mas não segura pressão rubro-negra nos acréscimos no Barradão. Resultado impede salto na tabela

(Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Se o torcedor estava com saudade das emoções do Brasileirão, a partida entre Vitória e Fluminense teve todos os ingredientes de um grande jogo. Com expulsão sem encostar na bola, virada com um a menos e gol nos acréscimos, os times empataram em 2 a 2 no Barradão em partida elétrica. O resultado, no entanto, tira a chance das equipes em saltar na tabela.

O Tricolor, com dez dias de treino intenso, entrou em campo para 'jogar como time grande' como pediu Abel. Mas não foi bem que isso que aconteceu no forte calor baiano.


Desde o início de jogo, o Vitória tomou conta das ações. Com um quarteto ofensivo entrosado, o meio de campo do Fluminense ficou perdido nos primeiros 45 minutos. Patric, David e Neilton se alternavam e, pelas laterais, conseguiram municiar Trellez várias vezes. Douglas, voltando aos gramados após três meses, foi o único que conseguiu segurar a bola para os visitantes.

O time de Abel, na verdade, torcia para o primeiro tempo acabar. Até que Wellington errou drible em contra-ataque e, com a defesa saindo, o Vitória aproveitou: Patric lançou na área e Neilton, livre, dominou e bateu no canto. O placar saiu barato para o Fluminense no intervalo.

Como já era esperado, a bronca de Abel veio. E surtiu efeito. Sornoza entrou no lugar de Scarpa e, logo com dois minutos, o Tricolor empatou. Lucas cobrou lateral na área, Dourado girou em cima de Wallace e, no rebote, Wendel mandou pras redes.

O jogo ficou lá e cá. Na correria de Caíque Sá pela direita, o Vitória levantava bolas na área. O Flu, buscando uma vaga no G6, foi pra cima. Abel colocou o atacante Robinho e... expulso. Antes de encostar na bola, o estreante levou vermelho por entrar de sola em dividida e freou a reação da equipe.

Nos últimos 15 minutos de partida, foi ataque contra defesa. O Vitória foi pra cima com tudo e quase desempatou com Kanu, de cabeça, na trave. No último gás tricolor, Wellington puxou contra-ataque entrou na área e foi derrubado.

Pênalti aos 43 do segundo tempo. Bola do jogo nos pés de Henrique Dourado, especialista em cobranças de pênalti. O camisa 9, como de costume, não perdoou: bola no canto, sem chances pra Fernando Miguel.

A torcida tricolor já cantava a vitória do 'Time de Guerreiros' no Barradão. Mas, com cinco minutos de acréscimo e um a menos em campo, a equipe não aguentou. Depois de um bombardeio de bolas na área, Kanu ganhou no alto e colocou pra dentro. Empate aos 49 do segundo tempo e... ruim para os dois na tabela.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X2 FLUMINENSE
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Data/hora: 10/9/2017 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PR)
Renda/público: 12.444 pagantes, 13.944 presentes/ RS 216.314,00
Cartões amarelos: Lucas, Renato Chaves e Marlon (FLU)
Cartão vermelho: Robinho

GOLS: Neilton, 42'/1ºT (1-0); Wendel , 2'/2ºT (1-1), Henrique Dourado 43'/2ºT (1-2), Kanu (49'/2ºT)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho (Thallyson, 6'/1ºT); Uillian Correia, Filipe Soutto, Patric; David (Kieza, 16'/1ºT), Neilton e Tréllez (Júnior, 22'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira, 38'/2ºT) e Marlon; Orejuela, Douglas (Robinho, 27'/2ºT), Wendel; Gustavo Scarpa (Sornoza, intervalo), Wellington e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.