Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Ceará

De virada, Atlético-MG vence o Ceará e segue na vice-liderança do BR

Naldo abriu o placar para o Ceará já no final do segundo tempo, mas a equipe sofreu a virada para o Atlético, que garantiu a vice-liderança com gols de Róger Guedes e Luan

Joao Guilherme/Raw Image
Escrito por

Diante da massa atleticana, o Atlético-MG confirmou o favoritismo no duelo de alvinegros contra o Ceará e manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1. Apesar do resultado, a partida foi equilibrada durante praticamente todo o tempo regulamentar. Os gols começaram a ser marcados apenas aos 32 minutos do segundo tempo e foi o Ceará quem abriu o placar com tento de Naldo.

Dois minutos depois, Róger Guedes deixou tudo igual e confirmou a artilharia do Campeonato Brasileiro no que pode ter sido o seu último jogo com a camisa alvinegra. Luan fechou a vitória. O resultado mantém o Atlético-MG em segundo lugar, com 23 pontos. Já o Ceará, se afundou ainda mais na zona de rebaixamento e segue com os mesmos seis pontos.

Início equilibrado
Em casa, o Atlético-MG estava a vontade diante da torcida e conseguiu bom domínio da bola nos minutos iniciais. Com jogadas velozes, a equipe mineira não encontrou dificuldade para discorrer pelo campo, mas não teve a mesma produtividade na hora de finalizar diante da defesa fechada do Ceará. A melhor chance atleticana na etapa foi modesta: Cazares saiu em contra-ataque e cruzou para Gustavo Blanco, mas o meia pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Perigo em contra-ataque cearense
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Ceará se mostrou um adversário difícil. Apesar da pontualidade nas saídas de Róger Guedes, Gustavo Blanco e Cazares, os comandados de Lisca encontraram brechas nos erros de passes do Atlético-MG e ficaram perto de abrir o placar para o Vozão, quando Éder Luís arrancou com a bola e lançou para Samuel Xavier, que chutou no cantinho de Victor e tirou tinta da trave. No final do primeiro tempo, o rendimento do Galo caiu, mas o Ceará não voltou a oferecer perigo.

Atlético-MG se arrisca no segundo tempo
Em busca da vitória para recuperar a vice-liderança em um confronto truncado, o Atlético-MG voltou a criar jogadas em cima dos erros do Ceará. No primeiro, Ricardo Oliveira carimbou o chute, mas Éverson salvou. A bola ainda passou pelos pés de Guedes, Blanco e Patrick em lances sequenciais durante disputa na grande área, mas nada mudou. Já na etapa final do segundo tempo, o Ceará se estabilizou na partida e criou novas jogadas de ataque.

Chuva de gols na reta final
Eder Luís foi o primeiro a arriscar ao tirar a bola de Victor e tentar o chute, mas a zaga mineira salvou. De olho na movimentação, João Lucas cruzou na grande área e Naldo recebeu com maestria para colocar no fundo das redes, aos 32 minutos. O Atlético correu atrás do prejuízo e partiu em contra-ataque, chegando à entrada da área, onde Elias tocou para Róger Guedes, que dominou a bola e carimbou o empate, aos 35 minutos. Quando o resultado parecia estar definido, Luan garantiu a vitória atleticana, fechando o placar aos 46 minutos.

Próximos compromissos
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa para a Copa do Mundo, mas na volta, o Atlético-MG tem um importante confronto com o Grêmio por posição na parte de cima da tabela. Em Porto Alegre, as equipes entram em campo no dia 18 de julho, às 21h45. Também pela 13ª rodada, o Ceará retoma sua luta pela saída da zona de rebaixamento no mesmo dia, com o duelo contra o Sport, que acontece às 19h30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CEARÁ
Local:
Independência, Belo Horizonte
Data-Hora: 13/6/2018 - 21h45
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Fábio Santos
Cartões vermelhos: -
Gols: Naldo (32'/2ºT)(0-1), Róger Guedes (34'/2ºT)(1-1) e Luan (46'/2ºT)(2-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric; Gabriel, Bremer; Fábio Santos; Adilson (Yago, aos 22'/2ºT), Gustavo Blanco (Elias, aos 19'/2ºT), Cazares (Luan, aos 9'/2ºT); Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Thiago Andrade. Técnico: Thiago Larghi.

CEARÁ: Everson; Naldo, Eder Luis, Ricardinho, Felipe Azevedo (Romário, 2ºT), Luiz Otávio, Samuel Xavier (Douglas Coutinho, aos 37'/2ºT), Pio (Arnaldo, aos 19'/2ºT), Rafael Pereira, Tiago Alves, João Lucas. Técnico: Lisca.